sábado, 7 de junho de 2008

Musicovery

Como vou estar afastado do blog durante o fim de semana sinto-me na obrigação de partilhar aqui um dos meus vícios mais recentes e que é sem duvida o melhor link que já aqui coloquei.

O site musicovery é o melhor site de audição de música da Internet!

E porquê?

Porque em vez de vos pedir o nome do artista ou da canção que querem ouvir perguntam o género, estado de espírito, popularidade, "tempo" e, o mais genial de todos, década em que foi criada uma dada canção dentro do género que indicaram inicialmente!
Depois as músicas surgem como numa teia onde podem seleccionar o que querem ouvir ou simplesmente deixar que tudo seja feito automaticamente.
Não testei todos os géneros mas, por exemplo, juntando o Jazz e os Blues e para simplificar não especificar data tanto aparecem os consensuais clássicos Duke Elington, Miles Davis, Chet Baker, BB King, Diana Krall, Norah Jones, Jamie Cullum e outros que tais como surgem nomes mais desconhecidos como Lisa Ekdahl, Herbie Hancock, John Lee Hooker, Brad Mehldau, Keith Jarrett e um dos meus preferidos, John Pizzarelli.

São horas e horas de navegação sem ouvir duas músicas iguais... Já viram bem a infinidade de combinações possíveis?

De visita obrigatória!

Querem um conselho? Vão direitinhos à secção soundtrack... Lá encontram a banda sonora de vários filmes... E não falo só das músicas principais! Onde noutro local se juntariam as bandas sonoras do Fabuloso Destino de Amelie Poulain, as Virgens Suicidas, Amor Cão, Kill Bill e In The Mood For Love???

1 comentário:

Unknown disse...

absolutamente, completamente, irremediavelmente perfeito!!! Isto do Musicovery é genial! Há uns tempos utilizava o Pandora, mas entretanto passou a ser restrito aos EUA e, desde ai, tenho estado à espera de encontrar um site semelhante e hoje posso dizer que encontrei um ainda melhor!! Boa sugestão.
Bom Fim-de-semana.

Peace!