quarta-feira, 31 de março de 2010

True Colors

Daniel Oliveira no Expresso:
"Esta exposição em Serralves pode ser dividida em três. A primeira é a fase verde, dos recibos dos seus trabalhadores. A segunda é cor-de-rosa, com apelos ao 'empreendedorismo'. A terceira é negra: o despedimento."

Isto é só o subtítulo. Para conhecerem a realidade dos recepcionistas (e não só) de Serralves e a real lata dos responsáveis da instituição cliquem AQUI!

terça-feira, 30 de março de 2010

Marwencol

"Marwencol é um mundo de fantasia criado por Mark Hogancamp. Este website é dedicado à captura da beleza do mundo secreto de Mark.

Após um espancamento que o colocou em coma de que resultaram lesões cerebrais, perpetrado por cinco homens no exterior de um bar, Mark construiu uma cidade da segunda guerra mundial na escala 1/6 no seu quintal. Mark populou a sua cidade, chamada "Marwencol" com bonecos representando a sua família e amigos e criou fotografias realistas a detalhar as relações e dramas da cidade.

Trabalhar na cidade e fotografar a acção auxiliou Mark a recuperar a sua coordenação motora e a lidar com as feridas psíquicas resultantes do ataque. Através da sua terapia caseira, Mark conseguiu iniciar a sua longa viagem de volta ao 'mundo real', tanto física como psicologicamente - algo com o qual continua a lutar até hoje."

Podem visitar o site clicando AQUI.

(Boing Boing)

Final dos Photoshop Disasters?

Ou início de novos e maiores desastres?
De qualquer das formas a funcionalidade content aware fill do ainda em desenvolvimento Photoshop CS5 promete lançar imensos noobs no rumo da profissionalização das shoopadelas. Para o bem e para o mal

E para os cépticos e desconfiados, porque eu também desconfiei e muito disto, o vídeo foi colocado por um responsável da Adobe, empresa que produz o Photoshop.

(Boing Boing)

segunda-feira, 29 de março de 2010

Passado algum tempo...

...os elementos de um casal começam a parecer-se imenso um com o outro.
Só assim explico a transformação de Beatriz Batarda nesta reportagem do Ípsilon sobre o novo disco do seu marido Bernardo Sassetti.

sexta-feira, 26 de março de 2010

O tempo dar-me-á razão

Não é que a política envelheça mais do que a faina mas aos pescadores ninguém persegue com uma câmara durante dez anos. E logo no escalão etário no qual os homens mais se vão desfazendo, uma célula de cada vez.
Daqui a dez anos Pedro Passos Coelho vai parecer o Donald Trump. Ar duro, discurso viril, um cabelo em pantanas e a excessiva auto-consciência disso mesmo. (contem as vezes que PPC se penteia com a mão durante os discursos...)

Em termos políticos vence mesmo o melhor. Tem a melhor presença, dinamismo e timbre de voz do quarteto de candidatos.
Quanto à lucidez e vigor das propostas, tal como o envelhecimento, só o tempo as mostrará.

terça-feira, 23 de março de 2010

Logorama

A curta que venceu o Oscar para melhor curta animada está muito além do que as palavras podem descrever...

Logorama from Marc Altshuler - Human Music on Vimeo.

segunda-feira, 22 de março de 2010

O mundo ao contrário

Hoje de tarde, na minha rua, estava um planeta no lixo.
Há a tradição não escrita de colocar coisas que alguém pode aproveitar ao lado dos caixotes.

Quando a noite caiu já algum ambientalista tinha adoptado o planeta.

Apreciar a genialidade

A Memorex, marca de consumíveis informáticos, percebeu que toda a gente acumula cakes de DVD aos quilos e decidiu fazer packs de 5 DVDs sem caixa para recarregar os tais cakes de plástico.
Eles poupam em transporte, nós poupamos na compra e o planeta é poupado de mais uns gramas de plástico a entulhar.

Ainda por cima, como me sentia tão sortudo, apliquei o euro que ganhei com esta genialidade da Memorex em coisas redondas que vão fazer na Madeira.

Ganhamos todos!

Paravancouver


Após os jogos olímpicos de Vancouver realizaram-se os Paralímpicos e mais uma vez o Big Picture tem as melhores imagens nos melhores formatos. Para ver toda a galeria desta demonstração de força, carisma e capacidade é favor clicar AQUI!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Treat Me Like Your Mother


Os The Dead Weather, banda de Jack White (The White Stripes, Raconteurs), Alison Mosshart (The Kills), Dean Fertita (Queens of the Stone Age) e Jack Lawrence (Raconteurs) têm uma fantástica música nova com um explosivo videoclip.

quinta-feira, 18 de março de 2010

NASA cinematográfica

Estes cartazes não são gozo.
Há um departamento na NASA que se encarrega de pegar nos seus heróicos astronautas e emular os posteres de filmes famosos.
Podem ver toda a galeria clicando AQUI!


(Gizmodo)

quarta-feira, 17 de março de 2010

2m40

Dois metros e quarenta centímetros.
É essa a altura que um túnel em Paris tem. Claro que para os motoristas os sinais de trânsito mentem e quando se diz 240 cms podem-se sempre acrescentar mais uns 10 ou 20.
O blog 2m40 diverte-se a registar estes momentos de teimosia ou distracção que resultam em grandes impactos, uma ou várias vezes por mês.
Podem visitar clicando AQUI!
(Neatorama)

terça-feira, 16 de março de 2010

Scarfacebook

O Mafia Wars é um assunto sério. Poucas pessoas desconfiariam que ao "despachar" uma personagem chamada Scarface estavam a defrontar um verdadeiro chefe da máfia calabresa.
Também esse tal Scarface, de seu nome verdadeiro Pasquale Manfredi, não desconfiava que a polícia estava a seguir o rasto que ele deixava ao aceder à Internet e que circundou a sua casa enquanto comprava um caixote de granadas virtuais.

Parece impossível mas podem ler a notícia AQUI e AQUI...

sexta-feira, 12 de março de 2010

'bora Pecha Kuchar!

Amanhã isto:

Com esta gente:
E imensas pessoas interessantes, bem parecidas e requintadamente perfumadas na audiência para conversar e convidar para cafés nesse sítio tão romântico mas diariamente tão cinzentão que é a Biblioteca Pública Municipal do Porto.

Mais informações AQUI e na página de Facebook...

Electrónica de cartão plástico


De certeza que numa das vossas visitas à IKEA, Moviflor ou similares já se depararam com alguns artefactos de cartão que simulam televisões, rádios ou PCs e que estão colocados em cima do mobiliário para vos dar uma ideia de como ficará lá no móvel de casa.
Se quiserem enganar os vossos amigos com um LCD 42" ou um sistema hi-fi (aos anos que não usava esta terminologia) de estalo podem visitar o site da IDM que vende material falso desse mas em plástico para aumentar a credibilidade.
Se quiserem fazer um filme e partir umas coisas esta também deve ser a vossa escolha...

Mas esperem um bocadito até colocar as novas encomendas porque eles tiveram uma "catástrofe de grandes proporções", na sua sede. Lá para Abril já podem continuar nas alegres compras.

Mais uma vez, para o site dos tipos, clicar AQUI.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Royal Flush

Dia 28 de Fevereiro jogou-se no Canada a final olímpica de hóquei no gelo que opôs a equipa da casa à sua congénere dos Estados Unidos.
Foi um pouco como se Portugal chegasse à final de um Europeu, um qualquer, mas depois no final tivesse ganho...

A ver o jogo estava 80% da população canadiana e o jogo teve os três períodos regulares mais um prolongamento (no qual o Canadá acabou por vencer) e ainda a entrega das medalhas...
Este é o gráfico relativo ao consumo da água na cidade de Edmonton:
Os picos de consumo mostram o incremento de mijadelas durante os intervalos quase como nos idos 90s só se ia à casinha quando o João Baião mandava.

A forma como nos portamos de forma tão previsível e involuntariamente concertada é encantadora.

(Neatorama)

Combater a azia

Depois do descalabro londrino do FCP só com música clássica sul americana a azia foi passando...

Fuga con Pajarillo de Aldemaro Romero


Danzón no. 2 de Arturo Marquéz

Ambas interpretadas pela Orquestra Teresa Carreño, conduzida por Gustavo Dudamel.

terça-feira, 9 de março de 2010

Verifiquem as buzinas!

Um anúncio divertido, as senhoras gordinhas apitam mais grave e tudo, para um problema sério e que deve ter todas as mulheres bem alerta...

(Boing Boing)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Kino Macht Frei

Na sexta feira, no lounge do Fantas, esta magnífica montagem do Sr. La Feria, travestido de Nazi do teatro.

A pessoa que o fez é, indubitavelmente, um génio.

Pedigree em câmera lenta

Um anúncio da Pedigree que mostra cães a apanhar guloseimas filmado a 1000 frames por segundo.

(The Presurfer)

sexta-feira, 5 de março de 2010

O ultraje

Do mesmo (o único) Miguel Esteves Cardoso que no passado reforçava a utilidade de uma asneira quando bem colocada e a propósito do extermínio de valiosos volumes de literatura portuguesa para obtenção de pasta de papel este texto apaixonado, com um palavrão muito bem colocado, publicado ontem na crónica do Público:

"No PÚBLICO de anteontem, Luís Fernandes, da Universidade do Porto, ironizou sobre a transformação em pasta de papel, pelo grupo Leya, “de dezenas de milhares de livros de Jorge de Sena, Eugénio de Andrade, Eduardo Lourenço e Vasco Graça Moura, publicados pela ASA”.
Sempre quis comprar um dos livros destruídos: a antologia de poesia e prosa que Eugénio de Andrade fez e a ASA editou, com o nome maravilhoso e verdadeiro de Daqui houve nome Portugal. Era um livro bonito, grande, muito bem impresso e encadernado, sob a chancela da Oiro do Dia. Li-o na biblioteca de universidades inglesas mas, para vergonha minha (como já o tinha lido, num prenúncio dos malefícios da Internet), nunca o comprei; apesar de achar que, sendo caro, era barato para o que era. O papel era bom. A selecção era boa. Era um livro perfeito – e até hoje não o tenho.
Tenho ligações sentimentais ao grupo Leya (por causa d'O Independente) e ainda esta semana recebi uma proposta simpática e tentadora da Dom Quixote, que agora faz parte da Leya. Mas que posso fazer quando uma grande editora, recém-formada e sem qualquer tradição literária, transforma um livro que era caro de mais para eu comprar em pasta de papel? É de vomitar. Não podemos dar dinheiro a quem só pensa em dinheiro. José Saramago – mau escritor mas boa pessoa, na minha miserável opinião – foi enganado. Eugénio de Andrade e Jorge de Sena – um grande poeta e um génio – foram ultrajados.
Desejo sinceramente que a Leya se foda."


Texto copiado do blogue Cadeirão Voltaire.

Cidades precárias

Cliquem AQUI para visitar uma galeria de oito cidades à beira do abismo com fotos ilustrativas e um resumo histórico.
Neste exemplo a cidade espanhola de origem medieval Castellfollit de la Roca que por estar nesta situação de isolamento foi das primeiras cidades em Espanha a ter telefone.

(The Presurfer)

terça-feira, 2 de março de 2010

Vancouver


Findos os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver é hora de olhar para as belas imagens que se recolheram.
Vejam então as duas galerias do The Big Picture clicando AQUI e AQUI.