Mostrar mensagens com a etiqueta Fotografia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Fotografia. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Chocolate sexy

À Confeitaria do Bolhão...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Aplicação de tachas talvez...


No Porto, obviamente...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Porto Roadshow

Dia 23 de Maio nos Aliados...










Todos os horários do rally no site oficial...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Veneza longe dos postais

Imaginem que vão a Veneza e procuram as setas que indicam a Praça de São Marcos. Aí, para conhecer a Veneza dos venezianos, viram no sentido contrário ao que as setas indicam.
Foi isso que fez um dos autores do blog Mental Floss e num artigo conta todas as histórias e mostra todos os cantos da Veneza que não aparece nos guias turísticos.

Podem ver mais clicando AQUI!

terça-feira, 30 de março de 2010

Marwencol

"Marwencol é um mundo de fantasia criado por Mark Hogancamp. Este website é dedicado à captura da beleza do mundo secreto de Mark.

Após um espancamento que o colocou em coma de que resultaram lesões cerebrais, perpetrado por cinco homens no exterior de um bar, Mark construiu uma cidade da segunda guerra mundial na escala 1/6 no seu quintal. Mark populou a sua cidade, chamada "Marwencol" com bonecos representando a sua família e amigos e criou fotografias realistas a detalhar as relações e dramas da cidade.

Trabalhar na cidade e fotografar a acção auxiliou Mark a recuperar a sua coordenação motora e a lidar com as feridas psíquicas resultantes do ataque. Através da sua terapia caseira, Mark conseguiu iniciar a sua longa viagem de volta ao 'mundo real', tanto física como psicologicamente - algo com o qual continua a lutar até hoje."

Podem visitar o site clicando AQUI.

(Boing Boing)

segunda-feira, 22 de março de 2010

O mundo ao contrário

Hoje de tarde, na minha rua, estava um planeta no lixo.
Há a tradição não escrita de colocar coisas que alguém pode aproveitar ao lado dos caixotes.

Quando a noite caiu já algum ambientalista tinha adoptado o planeta.

Paravancouver


Após os jogos olímpicos de Vancouver realizaram-se os Paralímpicos e mais uma vez o Big Picture tem as melhores imagens nos melhores formatos. Para ver toda a galeria desta demonstração de força, carisma e capacidade é favor clicar AQUI!

terça-feira, 2 de março de 2010

Vancouver


Findos os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver é hora de olhar para as belas imagens que se recolheram.
Vejam então as duas galerias do The Big Picture clicando AQUI e AQUI.


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Gente Bela

Uma colecção de 125 fotos raras de gente famosa.

Michael Cane e Nancy Sinatra

Liza Minelli e Judy Garland

Jack Nicholson, Lauren Bacall e Warren Beatty

Sean Penn
Sem querer menosprezar a juventude famosa de agora, estes é que eram os tempos...

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Teerão 24

Para seguir a mudança de um país as imagens do Tehran 24 e os relatos no Daily Dish.


Porque quando lá se vê uma mulher de face destapada a manifestar junto a homens é sinal de mudança para melhor...

(Jugular)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

2009 fotogénico

O site The Big Picture faz, como no ano passado, uma selecção em 3 partes das melhores fotos que este ano colocou nas suas atentas galerias.
Big Picture

Na foto aqui em cima uma criança com deficiência visual a reagir à luz quando são abertos os estores da janela da escola onde estuda.
Aqui em baixo um pouco do drama e da felicidade, do choro e da gargalhada, do desespero e da esperança de que é feito o nosso planeta e que podem encontrar nessas 120 fotos com história explicativa em 3 galerias (1,2,3) disponibilizadas no site.








As galerias podem ser visitadas aqui: 1,2,3

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Abutres da Guatemala


O Guardian publicou uma serie de fotografias sobre o curioso caso dos agentes funerários guatemaltecos.
Como a sua função não é regulada eles esperam junto a cenas de crime para oferecer os seus serviços aos familiares de vítimas acabadas de falecer.

Podem ver a galeria de imagens clicando AQUI.

ATENÇÃO que as imagens podem ferir a susceptibilidade dos mais impressionáveis.

sábado, 28 de novembro de 2009

Photos for Phones

Pelo segundo ano consecutivo uma foto minha figura nas páginas da revista Red Bulletin!
Esta foto, tirada em 2008, foi uma das escolhidas para a edição de Novembro da revista de desporto e lifestyle da Red Bull.
Em baixo, na página da revista (que podem sacar em pdf AQUI), é a foto mais à direita...

...só que não, eu não me chamo Daniel Matthews! Então mandei para lá e-mail a perguntar o que estava mal, se era o nome do rapaz ou a minha foto. Ninguém respondeu.
Hoje tive uma resposta melhorzinha...
Pois! Enquanto que no ano passado a foto era publicada na revista (que na altura era só sobre o Red Bull Air Race) e tudo o que ganhávamos era orgulho este ano há phones catitas para o pessoal.
Vindos via Royal Mail, uns Sennheiser PMX 80 Sport II, jeitosos, com um som explosivo, à prova de água e até uma tirinha reflectora na bandolete para não ser atropelado. Não são para usar todos os dias mas sim para as sessões desportivas que necessitam de ritmo para animar. São um mimo e são só meus.
Dentro do envelope vinha ainda esta simpática notinha de parabéns.

Portanto sejam uns fixes e leiam todos os meses a Red Bulletin! A revista é mesmo muito boa e não digo isso só porque me ofereceram coisas giras...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

NatGeo Foto-Mundi 2009

Nat Geo
Todos os anos milhares de fotógrafos de todo o mundo e de todos os níveis de habilidade participam no concurso promovido pela National Geographic que premeia a melhor foto do ano.
O The Big Picture tem 25 destas entradas para tomarem um gostinho.
Nat Geo
Agora visitem o site da National Geographic e votem nos vossos favoritos para o prémio do povo lhes ser entregue.
Nat Geo

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Button has done it!

Era assim que o Live Timing do site F1.com declarava aos desgraçados que não podiam ver ao vivo a transmissão do GP do Brasil quem era o novo Campeão do Mundo. Eu, que vejo através do stream de um canal chinês e sigo o live timing em paralelo para não perder os pormenores, sempre achei piada ao Button. O miúdo chegou com 20 anos ao grande circo e logo mostrou ser um grande talento. Depois de anos fulgurantes foi-se afundando em conjunto com a sua embarcação (que água metia muita) mas sem nunca abandonar o "barco" da Honda. Quando a Honda decidiu vender os restos da equipa a Ross Brawn Button ficou, diz-se por aí, reduzindo o salário para metade.
Nas primeiras corridas da época a superioridade do carro impôs-se mas foi Button que mostrou capacidade para o domar e tomar de assalto o paddock. Houve entretanto um re-equilibrar das outras equipas o que fez tremer um pouco a hegemonia Button/Brawn mas quem viu a coragem e determinação de Button no Grande Prémio do Brasil percebe quão bem atribuido é este campeonato.
Parabéns Jenson!


Quem mais merece parabéns?
O genial Ross Brawn que pega numa equipa em ruina financeira e desportiva com dois pilotos "queimados" e a transforma numa equipa ganhadora a meter respeito às grandes escuderias. Este Sr, que um dia destes ainda vai ser Sir, foi o estratega que acompanhou Schumacher em TODOS os campeonatos que ganhou. Juntos, e num espaço de 10 anos, conquistaram 7 títulos mundiais de pilotos e outros tantos de construtores. Anda desde 76 envolvido na Fórmula 1 e só em 2007 tirou um ano sabático.
Quando em 2008 regressa, entra para a Honda para ser chefe da equipa num ano em que as fracas prestações do carro fizeram antever o inevitável abandono da Honda. Após negociações Brawn adquire a estrutura da equipa por, diz-se, um euro e muda a denominação para Brawn GP. Aproveitando o trabalho feito em 2008 (o eco-(es)carro desastroso de 2008 deu tempo de sobra para se trabalhar no de 2009), novas regras de aerodinámica, a aquisição de motores de liga principal e o expert touch de uns tantos génios apresenta um carro em tudo superior à restante concorrência que domina por completo as primeiras seis corridas. Daí ao campeonato de construtores foi o tempo de controlar a vantagem.
Parabéns Ross!

Também de parabéns estão todos estes senhores:
Desde o tipo que limpa o pó aos pneus até ao outro que cola os autocolantes no carro passando pela Sra. que enche as garrafinhas de água e terminando na cambada de cientistas malucos que inventaram aquela asa traseira milagrosa todos estão de parabéns pelos resultados atingidos!

Last but never the least um grande cumprimento de força e parabéns a Rubens Barrichello que tem sido sempre o padrinho e nunca o noivo nos campeonatos de Formula um mas tem o enorme mérito de ser um grande colega de equipa enquanto mantém a alegria e simpatia que lhe são características!
Obrigado por tudo Rubinho! (especialmente pelas actualizações do estado do "Massinha"!)

Agora os links:
Site Jenson Button / Site Rubens Barrichello / Perfil Wiki de Ross Brawn / Site da Brawn GP / Artigo interessantíssimo sobre a compra da equipa / A saga de Ross Brawn pela F1 / Notícia no Público.