Mostrar mensagens com a etiqueta automoveis. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta automoveis. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 27 de maio de 2010
quarta-feira, 17 de março de 2010
2m40
Dois metros e quarenta centímetros.É essa a altura que um túnel em Paris tem. Claro que para os motoristas os sinais de trânsito mentem e quando se diz 240 cms podem-se sempre acrescentar mais uns 10 ou 20.
O blog 2m40 diverte-se a registar estes momentos de teimosia ou distracção que resultam em grandes impactos, uma ou várias vezes por mês.
Podem visitar clicando AQUI!
(Neatorama)
Etiquetas:
automoveis,
bizarro,
links interessantes,
planeta
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Enganar a fome comendo gelo
Enquanto a competição a sério não chega congelamos as saudades da Fórmula 1 com as brincadeiras que os profissionais da coisa fazem durante as férias.

Desta vez, para celebrar o regresso do Canadá ao calendário, largaram um Red Bull num lago gelado perto do circuito Gilles Villeneuve e deixaram que Sebastien Buemi desse lá umas voltinhas...
O resultado, condimentado em jeito de pré-publicidade ao GP, é este:
Agora imaginem a cara do técnico da Bridgestone a confirmar o pedido dos mecânicos da Red Bull para um jogo de quatro pneus para Fórmula 1... com pregos para a neve!
Para ver mais imagens de bastidores é só clicar AQUI!

Desta vez, para celebrar o regresso do Canadá ao calendário, largaram um Red Bull num lago gelado perto do circuito Gilles Villeneuve e deixaram que Sebastien Buemi desse lá umas voltinhas...
O resultado, condimentado em jeito de pré-publicidade ao GP, é este:
Agora imaginem a cara do técnico da Bridgestone a confirmar o pedido dos mecânicos da Red Bull para um jogo de quatro pneus para Fórmula 1... com pregos para a neve!
Para ver mais imagens de bastidores é só clicar AQUI!sábado, 13 de junho de 2009
Fans de Le Mans?
Mas não têm transmissão em directo?Sigam ESTE LINK para acederem à transmissão em directo pela net em alta qualidade através do stream legítimo do canal SPEED. Não dura a noite toda...
Têm algumas pertinentes intromissões do Sr. Julian Ryder e tudo!
Se tiverem TvCabo é favor ligar para a Eurosport que vai transmitir até às 10 da manhã seguidinho.
Querem mais dados técnicos?
O site LeMans.org tem um bom sistema de Live Timing que permite controlar a evolução dos pilotos mesmo quando estes não estão no ecran. Acedam ao Live Timing clicando AQUI!
A não esquecer os nossos rapazes:
#7 Team Peugeot Total - Pedro Lamy
#10 Team Oreca Matmut AIM - Tiago Monteiro
#16 Pescarolo Sport - João Barbosa
#40 Quifel ASM Team - Miguel Paes do Amaral
Às 21 horas o carro 40 de Paes do Amaral já tinha desistido por acidente e o carro 7 de Lamy corria 6 voltas atrás do líder também por ter tido um acidente à saída das boxes com um dos Pescarolo.
O melhor classificado dos portugueses é João Barbosa em décimo.
Ainda faltam 17 horas para o final da corrida.
Etiquetas:
automoveis,
Desporto,
links interessantes,
vícios
segunda-feira, 6 de abril de 2009
O Top 10 dos acidentes em rally
Muita tinta correu sobre este incrível acidente de Jari-Matti Latvala no Rally de Portugal:
Mas este é só um de uma longa linhagem de acidentes incríveis que o campeonato do mundo de rallies, WRC, já conta.
O site WRC.com oferece-nos a possibilidade de votar nos nossos preferidos para perceber qual o top 10 dos acidentes sucedidos entre 91 e os dias de hoje numa votação bem documentada por evidência em vídeo!
Podem votar e visualizar todos os 20 acidentes a concurso clicando AQUI!
Mas este é só um de uma longa linhagem de acidentes incríveis que o campeonato do mundo de rallies, WRC, já conta.
O site WRC.com oferece-nos a possibilidade de votar nos nossos preferidos para perceber qual o top 10 dos acidentes sucedidos entre 91 e os dias de hoje numa votação bem documentada por evidência em vídeo!
Podem votar e visualizar todos os 20 acidentes a concurso clicando AQUI!
quinta-feira, 2 de abril de 2009
A última moda em estacionamento
Imaginem que têm um valente carro e 40 mil libras (perto de 43 mil euros) a mais no bolso...
Podem agora estacionar o vosso carro no subsolo da entrada da vossa casa garantindo a segurança, a conveniência e - acima de tudo o resto - um estilo do caraças!
A empresa responsável pela montagem destas engenhocas, Cardok, está com mais encomendas do que as consegue satisfazer. A lista de espera é de quatro meses.
Aqui vai o video:
(Neatorama)
Podem agora estacionar o vosso carro no subsolo da entrada da vossa casa garantindo a segurança, a conveniência e - acima de tudo o resto - um estilo do caraças!
A empresa responsável pela montagem destas engenhocas, Cardok, está com mais encomendas do que as consegue satisfazer. A lista de espera é de quatro meses.
Aqui vai o video:
(Neatorama)
sexta-feira, 27 de março de 2009
O descanso
Ando muito cansado e com falta de horas de sono.
Ontem era uma e tal da manhã quando acabei o trabalho que tinha para fazer.
Estava prontinho a aterrar na cama quando de subito chega um amigo no messenger. Daqueles mesmo amigos. Do tipo que se fosse amiga não escaparia à minha pegajosa rede de sedução.
"Faltam 40 minutos para começar a época! Preparado?"
Ele falava da Fórmula 1 claro, o primeiro treino da temporada na Austrália... E lá fiquei eu sem custo nenhum acordado até às 3 a ver a transmissão online entre comentários escritos.
E esse momento de male bonding fez melhor ao meu descanso que a hora e meia de sono que perdi alguma vez faria...
Aqui em baixo, para os interessados, uma imagem que compara o carro do ano passado com o deste ano...

Ontem era uma e tal da manhã quando acabei o trabalho que tinha para fazer.
Estava prontinho a aterrar na cama quando de subito chega um amigo no messenger. Daqueles mesmo amigos. Do tipo que se fosse amiga não escaparia à minha pegajosa rede de sedução.
"Faltam 40 minutos para começar a época! Preparado?"
Ele falava da Fórmula 1 claro, o primeiro treino da temporada na Austrália... E lá fiquei eu sem custo nenhum acordado até às 3 a ver a transmissão online entre comentários escritos.
E esse momento de male bonding fez melhor ao meu descanso que a hora e meia de sono que perdi alguma vez faria...
Aqui em baixo, para os interessados, uma imagem que compara o carro do ano passado com o deste ano...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Dakar 2009
O Dakar terminou anteontem e o site The Big Picture não perdeu tempo em colocar online as melhores e maiores fotos que há por aí.


Para o ano há mais e eu ainda não vou com eles...
Para ver todas as fotos cliquem AQUI!


Para o ano há mais e eu ainda não vou com eles...Para ver todas as fotos cliquem AQUI!
Etiquetas:
automoveis,
Desporto,
Fotografia,
links interessantes,
motociclismo,
viagens,
vícios
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
TOP 14 do Top Gear
Já cá falei do programa da BBC Top Gear. Digamos que aquilo é o sonho de qualquer homem adulto e já que não o podemos viver apoiamos os tipos que o fazem.Ora esse programa está recheado de coisas boas e é tão bom que mesmo pessoas para quem um carro é só um conjunto de 4 rodas com motor gostam.
Um fan fez a colecção do top 14 em videos práticos! Visitem essa lista AQUI!
A minha escolha vai para o numero um do top. Imaginam o que é conduzir um carro com as palavras Sou Gay ou Hillary para presidente escritas por todo o lado no sul profundo dos Estados Unidos da America??
Não imaginem mais... os três loucos do Top Gear fizeram-no. E quase morriam.
Etiquetas:
automoveis,
Humor,
links interessantes,
Televisão
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Industria automóvel - Peditório agridoce
Devem ter visto nas notícias que os CEO's das três maiores empresas americanas de automóveis (General Motors, Chrysler e Ford) foram à casa dos representantes pedir um plano de ajuda monetária à semelhança do que foi gisado para safar os "pobres" de Wall Street.
Isto é a parte doce.
A parte agre é o facto de cada um desses senhores ter gasto em média 20000 dólares em transporte por jacto privado!
Claro que isso não passou em claro e o representante de Nova Iorque atirou as bocas que todos queriam dizer: "Há uma deliciosa ironia em ver jactos privados luxuosos a voar para Washington DC e pessoas a sair deles com taças de lata na mão a dizer que vão ajustar e apertar o cinto aos seus negócios. É como ver um tipo de cartola e fraque aparecer na sopa dos pobres. Levanta algumas suspeições.
Não podiam ter vindo de primeira-classe ou partilhado o jacto para chegar cá? Ao menos enviavam a mensagem que estavam a perceber que há uma crise e onde cortar gastos."
O representante da California pediu para levantar a mão quem voou em económica. Nenhuma mão se levantou. Depois pediu o mesmo para quem pretendia regressar em económica. Mais uma vez todas as mãos ficaram em baixo.
Não há relatos da reacção dos tais CEO's mas consigo imaginar o ar de criança repreendida que devem ter feito.
Podem ler mais sobre esta notícia no site da CNN.
(Neatorama)
Isto é a parte doce.
A parte agre é o facto de cada um desses senhores ter gasto em média 20000 dólares em transporte por jacto privado!
Claro que isso não passou em claro e o representante de Nova Iorque atirou as bocas que todos queriam dizer: "Há uma deliciosa ironia em ver jactos privados luxuosos a voar para Washington DC e pessoas a sair deles com taças de lata na mão a dizer que vão ajustar e apertar o cinto aos seus negócios. É como ver um tipo de cartola e fraque aparecer na sopa dos pobres. Levanta algumas suspeições.
Não podiam ter vindo de primeira-classe ou partilhado o jacto para chegar cá? Ao menos enviavam a mensagem que estavam a perceber que há uma crise e onde cortar gastos."
O representante da California pediu para levantar a mão quem voou em económica. Nenhuma mão se levantou. Depois pediu o mesmo para quem pretendia regressar em económica. Mais uma vez todas as mãos ficaram em baixo.
Não há relatos da reacção dos tais CEO's mas consigo imaginar o ar de criança repreendida que devem ter feito.
Podem ler mais sobre esta notícia no site da CNN.
(Neatorama)
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Como tranformar o vosso carro numa máquina de matar imparável!
Em oito passos podem transformar o vosso carro numa máquina de morte imparável...
Gosto especialmente do último conselho...

Podem ver o resto do tutorial clicando na imagem ou AQUI!
(Neatorama)
Gosto especialmente do último conselho...

Podem ver o resto do tutorial clicando na imagem ou AQUI!
(Neatorama)
Etiquetas:
automoveis,
bizarro,
Humor,
links interessantes,
viagens
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Cavallino fatiato
Juntem um condutor inexperiente a um dos mais rápidos carros que o dinheiro pode comprar e têm isto:

Este génio da condução teve o azar de se despistar contra o poste mais bem enterrado do mundo. Assim se descobre o que acontece quando um objecto imparável encontra um obstáculo inamovível...
E para os idiotas que dizem que um carro de luxo é inflacionado só pelo seu símbolo... Mesmo com aqueles danos os dois ocupantes do veículo só sofreram ferimentos ligeiros.
Mais sobre esta notícia e uma imagem no site do Daily Mail.
(Neatorama)

Este génio da condução teve o azar de se despistar contra o poste mais bem enterrado do mundo. Assim se descobre o que acontece quando um objecto imparável encontra um obstáculo inamovível...
E para os idiotas que dizem que um carro de luxo é inflacionado só pelo seu símbolo... Mesmo com aqueles danos os dois ocupantes do veículo só sofreram ferimentos ligeiros.
Mais sobre esta notícia e uma imagem no site do Daily Mail.
(Neatorama)
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Caras em carros
Afinal não sou só eu que vejo caras nos carros...Um grupo de consultores fez um estudo para descobrir que tipo de cara é associado a uma selecção de 38 carros de passageiros produzidos entre 2004 e 2006. Os inquiridos foram divididos por sexos e em dois grupos de 20 e tinham de assinalar características como sexo, maturidade, atitude, emoções e personalidade às "caras" dos carros. Depois tinham de dizer se viam uma cara humana, animal ou se não viam uma cara de todo. Por último respondiam simplesmente se gostavam ou não do carro.
Descobriu-se então que as pessoas preferem de forma esmagadora carros que classificam como poderosos, como é o caso do BMW Serie 5. Carros mais baixos com faróis rasgados e uma grelha mais larga.
Podem ler o relatório deste estudo clicando AQUI!
(Neatorama)
Etiquetas:
automoveis,
Ciência,
links interessantes,
Noticias
domingo, 21 de setembro de 2008
Leia-se Fooque

Pode parecer brincadeira mas não é! No Brasil, como em Portugal, usam os nomes de família para nomear os stands automóveis. Ora se Salvador Caetano ou Silva Automóveis não incomodam ninguém imaginem os estragos que uma senhora chamada Juliana Fuck pode fazer à comercialização automóvel!
E não fica só por um stand... O Grupo Fuck Automóveis é constituído pelo Fuck Canoinhas, o Fuck Guarapuava, o Fuck São Bento do Sul e pelo Fuck São Mateus do Sul...
É muito Fuck para uma senhora só..
E nem sequer me pronuncio sobre o facto do lema ser "Movidos Pela Paixão".
Se tiverem dificuldade em acreditar visitem o Site da Fuck Automóveis Ltda.
Tudo isto encontrado através do site Photoshop Disasters!
E não fica só por um stand... O Grupo Fuck Automóveis é constituído pelo Fuck Canoinhas, o Fuck Guarapuava, o Fuck São Bento do Sul e pelo Fuck São Mateus do Sul...
É muito Fuck para uma senhora só..
E nem sequer me pronuncio sobre o facto do lema ser "Movidos Pela Paixão".
Se tiverem dificuldade em acreditar visitem o Site da Fuck Automóveis Ltda.
Tudo isto encontrado através do site Photoshop Disasters!
Etiquetas:
automoveis,
bizarro,
Humor,
links interessantes,
planeta
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Mustang Makeover
Se viveram na terra nos últimos 40 anos reconhecem o nome Mustang e logo o relacionam com a peça de arte musculada sobre rodas da Ford que se dá por esse nome.Na preparação do lançamento do novo Mustang em 2010 o cavalo do símbolo foi alterado para ter um perfil mais agressivo e veloz.
Quase que é um jogo de "encontre as diferenças" mas elas estão lá! E o completo press release da Ford esclarece as diferenças e as razões das mesmas.
É, pelas palavras do designer chefe, "um cavalo mais cinzelado e de aspecto mais selvagem, levantamos a cabeça para o fazer mais orgulhoso e direccionamos o pescoço na orientação do vento para incutir mais velocidade e equilíbrio."
É de pormenores que se fazem os grandes produtos e a preocupação da Ford em modernizar uma coisa tão subestimada como o logótipo de forma tão precisa só mostra a dedicação da marca em criar mais uma obra de arte automóvel.
Podem ler o press release clicando AQUI.
Encontrei esta notícia no site especializado em imagem de marca Brand New, parte do site sobre design Under Consideration.
E se ainda estão à nora à procura das diferenças vejam clicando AQUI a sobreposição de ambos que revela que as diferenças são maiores do que à partida é aparente.
Etiquetas:
automoveis,
design,
links interessantes,
vícios
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Descolagem
Ontem estava a ver a corrida onde competiu o Pedro Lamy em Monza, Itália, inserida na Le Mans Series. Ora estas corridas costumam ser um pouco aborrecidas, são 1000 kms à volta de um circuito com 5... é fazer as contas.
Pedro Lamy acabou por ganhar brilhantemente a corrida numa batalha épica e com troca de tinta entre ele e um dos pilotos da AUDI. Boa Pedro!
Mas não é por isso que faço este post... Já dentro da ultima hora de competição uma falha mecânica (digo eu claro porque não acredito que ali tenha sido outra coisa...) faz com que Stéphane Ortelli faça um pião e vá direitinho para fora da pista... isto no final da recta da meta de Monza. Julgo que entre os 250 e os 280 kms/h.
Entretanto falha aquele inocente AUDI por uns trinta centimetrozitos... nem quero pensar no que aconteceria se lhe acertasse.
Ele ainda esteve no carro uns bons cinco minutos... agitava muito a cabeça e batia no carro. Acabou por ser mais o susto que outra coisa pois os relatórios mais recentes indicam fractura do tornozelo... É mau mas menos do que poderia ter sido.
Põe-te bom rápido Stéphane!
Entretanto a próxima corrida é em SPA... mais 1000 kms! Se tiverem TvTel sintonizem dia 11 de Maio na MotorsTv canal 45!
FORÇA PEDRO!!!
Pedro Lamy acabou por ganhar brilhantemente a corrida numa batalha épica e com troca de tinta entre ele e um dos pilotos da AUDI. Boa Pedro!
Mas não é por isso que faço este post... Já dentro da ultima hora de competição uma falha mecânica (digo eu claro porque não acredito que ali tenha sido outra coisa...) faz com que Stéphane Ortelli faça um pião e vá direitinho para fora da pista... isto no final da recta da meta de Monza. Julgo que entre os 250 e os 280 kms/h.
Entretanto falha aquele inocente AUDI por uns trinta centimetrozitos... nem quero pensar no que aconteceria se lhe acertasse.
Ele ainda esteve no carro uns bons cinco minutos... agitava muito a cabeça e batia no carro. Acabou por ser mais o susto que outra coisa pois os relatórios mais recentes indicam fractura do tornozelo... É mau mas menos do que poderia ter sido.
Põe-te bom rápido Stéphane!
Entretanto a próxima corrida é em SPA... mais 1000 kms! Se tiverem TvTel sintonizem dia 11 de Maio na MotorsTv canal 45!
FORÇA PEDRO!!!
sábado, 19 de abril de 2008
Guerra publicitária
Há uns anitos a Audi e a BMW meteram-se numa guerra publicitária interessante. E digo interessante porque não acho que seja exemplo de cavalheirismo o ataque mutuo entre empresas do mesmo ramo MAS acho piada a estas trocas de galhardetes...
Mais tarde chegou a Subaru que com uma entrada à bruta acabou com a discusão. Para ver essa reacção têm de clicar AQUI!

Mais tarde chegou a Subaru que com uma entrada à bruta acabou com a discusão. Para ver essa reacção têm de clicar AQUI!

segunda-feira, 7 de abril de 2008
Ah grande Tiago!
Ontem à noite a Eurosport transmitiu a segunda corrida do WTCC em Puebla no México e o nosso compatriota Tiago Monteiro GANHOU!
Eu estava aqui a ver, tanto a primeira (a qual terminou em sétimo) como a segunda corridas e foram fantásticas!
Este rapaz merece por ser português, portuense e bom piloto tanto como por ser um gajo porreiro. Relembro sempre a vez em que fui a uma sessão de autógrafos (que na realidade era mais um convívio...) na FNAC de Sta. Catarina. Lá o nosso amigo Tiago espalhou simpatia falando dos testes, das marcas e das personalidades da F1 com quem o questionasse... Ele estava ali de pé junto dos fans como se não fosse a causa para todos estarmos lá.
E eu tenho o autógrafo (dado numa primeira página do jornal Metro!) e a foto tirada com o mais ilustre dos membros da mui nobre casa Monteiro guardadinhas religiosamente!
Bela corrida Tiago! Venham mais assim!
Eu estava aqui a ver, tanto a primeira (a qual terminou em sétimo) como a segunda corridas e foram fantásticas!
Este rapaz merece por ser português, portuense e bom piloto tanto como por ser um gajo porreiro. Relembro sempre a vez em que fui a uma sessão de autógrafos (que na realidade era mais um convívio...) na FNAC de Sta. Catarina. Lá o nosso amigo Tiago espalhou simpatia falando dos testes, das marcas e das personalidades da F1 com quem o questionasse... Ele estava ali de pé junto dos fans como se não fosse a causa para todos estarmos lá.E eu tenho o autógrafo (dado numa primeira página do jornal Metro!) e a foto tirada com o mais ilustre dos membros da mui nobre casa Monteiro guardadinhas religiosamente!
Bela corrida Tiago! Venham mais assim!
Etiquetas:
automoveis,
Desporto,
homenagens,
personalidades,
Porto
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Os homens andam mais sensíveis!
Então não andamos amigos?
Vejam bem os anúncios dos automóveis... cada vez menos falam da força bruta dos motores e cada vez mais da beleza das linhas...
E a música? Agora em vez de ser um crescendo de orquestra é uma musiquinha suave a apelar ao lirismo...
Exemplo?
O magnífico e tocante anúncio do FIAT Bravo com uma fotografia e uma banda sonora hipnotizante.
BONUS! A canção chama-se Meravigliosa Creatura e é cantada por Gianna Nannini
Versão calma
Versão "roqueira"
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Quem pertence a quem?
A indústria automóvel há muito esqueceu a solidão dos antigos chefes... Gente como o velho Enzo Ferrari que preferia afogar-se a partilhar a chefia da sua empresa. Assim sendo muitos grupos e marcas mais poderosas compraram acções, a totalidade ou simplesmente estabeleceram parcerias com marcas menores (ou em dificuldades).
Mas neste mercado em constante evolução quem pertence a quem?
Descubram analisando esta imagem! E leiam com atenção a legenda de forma a perceberem o que as setas significam.

E depois reflicam sobre uma coisinha muito simples... Há 10 anos Portugal tinha uns vinte bancos a operar no seu território... Quantos serão agora? Não me consigo lembrar de mais de seis... É a clássica lei do "não os podes vencer, junta-te a eles!"
Subscrever:
Mensagens (Atom)









