Mostrar mensagens com a etiqueta culinária. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta culinária. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 10 de agosto de 2010
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Cappuccino
Foi em Janeiro que mostrei AQUI um projecto do Department of the Fourth Dimension que aliava o gosto pelo café servido pela equipa dos Intelligentsia Coffee à filmagem feita com uma qualidade excelente.
Na altura faltava o capítulo sobre o Cappuccino para fechar a trilogia que abriu com o café espresso e o café de sifão.
Assim sendo cá ficam as instruções de como se tira um bom cappuccino caseiro e da importância de ter uma máquina de café toda "quitada"...
Para ver os três capítulos é só clicar AQUI e entrar no site dos DDDD.
Na altura faltava o capítulo sobre o Cappuccino para fechar a trilogia que abriu com o café espresso e o café de sifão.
Assim sendo cá ficam as instruções de como se tira um bom cappuccino caseiro e da importância de ter uma máquina de café toda "quitada"...
Para ver os três capítulos é só clicar AQUI e entrar no site dos DDDD.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
66 coisas que podem cultivar em casa
Quando tiver uma casa tenciono manter uns vasos à mão com condimentos e pequenos frutos portanto foi com agrado que descobri um site com 66 coisas que se podem cultivar no nosso jardim ou varanda.Há por lá coisas habituais mas também algumas surpresas como bananas num vaso...
(The Presurfer)
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Mais do que um café
Para quem gosta de café uma chávena bem tirada é um prazer imenso. Encontrar um estabelecimento onde nos tirem um bom café é difícil e quando encontramos um local de confiança dificilmente o abandonamos. Para quem gosta de café uma chávena é mais do que somente isso. É um momento zen. Uma paragem no tempo. E a energia que de lá tiramos vem tanto da cafeína como do contentamento que absorvemos.
Os especialistas do Intelligentsia Coffee juntaram-se aos The Department of the Fourth Dimension para fazer uma série de três curtos documentários sobre três formas diferentes de fazer uma boa chávena de café com explicação e dicas.
Café Espresso, Café de Sifão e Cappuccino são os tipos abordados e em todos há o fino granulado do preto & branco e o entusiasmo do barista, porque um café é sério demais para ser tratado com condescendência.
Espresso
Os especialistas do Intelligentsia Coffee juntaram-se aos The Department of the Fourth Dimension para fazer uma série de três curtos documentários sobre três formas diferentes de fazer uma boa chávena de café com explicação e dicas.
Café Espresso, Café de Sifão e Cappuccino são os tipos abordados e em todos há o fino granulado do preto & branco e o entusiasmo do barista, porque um café é sério demais para ser tratado com condescendência.
Espresso
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
A Bomba
Se estão americanizados o suficiente para aderir ao dia de Acção de Graças porque não experimentar o Turbaconducken?
Esta saudável receita tem este estranho nome e aquele tamanho bizarro porque é feita por uma Galinha que recheia um Pato que por sua vez recheia um Peru que depois é revestido em Bacon.
A receita, caso tenham vontade de morrer de ataque cardíaco já este domingo, esta AQUI!
(Bits & Pieces)
Esta saudável receita tem este estranho nome e aquele tamanho bizarro porque é feita por uma Galinha que recheia um Pato que por sua vez recheia um Peru que depois é revestido em Bacon.A receita, caso tenham vontade de morrer de ataque cardíaco já este domingo, esta AQUI!
(Bits & Pieces)
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Chuchar

Isto há mesmo "dias de manhã em que à tarde um homem" não sabe o que leva para casa à noite.
Recebi das mãos de um homem, assim em gesto de agradecimento envergonhado, um chuchu. Não um chôcho note-se. Foi mesmo a fruta ali em cima. Com picos e tudo.
Agora vou transformar aquilo em doce. No soup for me.
O texto dentro de aspas é da autoria do infalível Sérgio Godinho na sua música Aguenta Aí e reza assim:
Há dias de manhã
em que um homem à tarde
não pode sair à noite
nem voltar de madrugada.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Mamma mia!
Esta é a conta que Roman Abramovich pagou no passado dia 30 de Outubro num restaurante de Nova Iorque por um almoço para ele mais 5 pessoas.Garrafa de água a 12 dólares, Salada 18, Tiramisu a 15 e 7328 dólares de gorja incluida na conta.
Isso e várias garrafas de La Tâche Romanée, Château Pétrus e Cristal Rosé Magnum a 5000 cada.
Espero que tenha caído bem que o dinheiro é mesmo para estas coisas!
(Cynical-C)
Etiquetas:
culinária,
curiosidades,
personalidades,
planeta
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Festim aéreo (não festival...)

A gaivota ali na foto não é o tio mais velho do patinho fófinho e que lhe está a dar aulas de voo para que o miúdo se divirta aprendendo.
Não.
A gaivota caçou o almoço e vai fazer do pequeno passarito o seu petisco.
Já tinha visto uma gaivota debicar com bastante apetite um osso com carne agarrada... Quando elas ganharem gosto pela chicha os passeios à beira mar vão passar a incluir um romântico programa de caça.
Mais fotos e informações sobre o acontecimento no site do The Sun.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
"Queria um Vodka Martini, agitado, não mexido e com luz se faz favor"
O ElectraPour é um bocal de garrafa que emite luz ao longo de todo o rasto de líquido desde que sai do gargalo até cair no copo.Com 4 horas de vida na bateria incorporada podem ter a certeza que serão o Barman ou Barmaid com mais faísca na noite! (e isso é importante para algumas pessoas...)
Vejam aqui no video:
Oh wow... Se fizerem isto em verde parece que estamos a servir uránio ao cliente...
Podem comprar esta engenhoca por 4,99$ NESTE SITE!
(Neatorama)
Etiquetas:
brinquedos,
Ciência,
culinária,
links interessantes,
Videos
Chá das 5
E que tal um chá com a realeza inglesa?
Além de classy faz até parecer que temos a Raínha, o Principe William ou, que deus me livre, a Camila a fazer uma sessão de jacuzzi mesmo ali dentro da nossa tacinha.
Há também a colecção DemocraTea com membros de governos mundiais (Quem não quer ter Obama e Merkel à sua mesa?) e um StripTea que, bem, o nome resume tudo...
Podem ver estes produtos clicando AQUI!
(The Presurfer)
Além de classy faz até parecer que temos a Raínha, o Principe William ou, que deus me livre, a Camila a fazer uma sessão de jacuzzi mesmo ali dentro da nossa tacinha.Há também a colecção DemocraTea com membros de governos mundiais (Quem não quer ter Obama e Merkel à sua mesa?) e um StripTea que, bem, o nome resume tudo...
Podem ver estes produtos clicando AQUI!
(The Presurfer)
Etiquetas:
culinária,
curiosidades,
Humor,
links interessantes,
personalidades
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Insanowichados
Insanewiches é um site que mostra as formas mais loucas de fazer uma sandes.
Aqui em baixo um rato com pen USB.

Aqui em baixo um rato com pen USB.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Receitas de Férias - Lanche
Batido de Banana
Foram fazer exercício e querem um lanche um pouco mais substancial cheio de sabor e vitaminas. É hora de batido!
Ingredientes:
-Leite;
-Duas bananas;
-Seis bolachas Maria;
-Chocolate em pó.
Instruções:
-Peguem no copo misturador e introduzam o leite até aos 600/700 centilitros;
-Adicionem a banana cortada aos bocadinhos;
-Adicionem as seis bolachas (este valor é variável conforme o gosto... Eu uso a bolacha para o sabor e para dar maior textura ao batido. Se quiserem excluir também fica bom);
-3 colheres de sobremesa de chocolate em pó (mais um toque pessoal... Eu gosto do sabor do chocolate com a banana. Recomendo vivamente a inclusão deste ingrediente).
Misturem tudo com a varinha mágica...

E depois de tudo adicionado e misturado passam disto:

Para isto:

Depois de concluído dêem-lhe com o frio durante uma meia horinha e está pronto a beber.
Bom Apetite!
Foram fazer exercício e querem um lanche um pouco mais substancial cheio de sabor e vitaminas. É hora de batido!
Ingredientes:
-Leite;
-Duas bananas;
-Seis bolachas Maria;
-Chocolate em pó.
Instruções:-Peguem no copo misturador e introduzam o leite até aos 600/700 centilitros;
-Adicionem a banana cortada aos bocadinhos;
-Adicionem as seis bolachas (este valor é variável conforme o gosto... Eu uso a bolacha para o sabor e para dar maior textura ao batido. Se quiserem excluir também fica bom);
-3 colheres de sobremesa de chocolate em pó (mais um toque pessoal... Eu gosto do sabor do chocolate com a banana. Recomendo vivamente a inclusão deste ingrediente).
Misturem tudo com a varinha mágica...

E depois de tudo adicionado e misturado passam disto:

Para isto:

Depois de concluído dêem-lhe com o frio durante uma meia horinha e está pronto a beber.
Bom Apetite!
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Receitas de Férias - Pequeno almoço
Bolo de chocolate em 7 minutos!
Acordaram de manhã com um desconsolo que só pode ser saciado com um bolinho de chocolate mas não têm paciência para grandes cozinhados?
Com esta receita podem ter um bolo de chocolate, totalmente funcional, em 7 minutos!
Ingredientes:
-Farinha;
-Ovos;
-Açucar;
-Chocolate em pó;
-Chocolate culinário (fondente ou de fácil "derretimento");
-Leite;
-Óleo.

A escolha do recipiente fica ao encargo do cozinheiro. Se misturarem as coisas numa caneca também resulta mas o bolo não fica consistente o suficiente para se aguentar e desfaz-se com muita facilidade. Se usarem uma daquelas taças de cereais o bolo fica com uma conveniente forma de seio (lá chegaremos à fase em que me darão razão) com muito melhor apresentação e descolar da forma.
Comecem por misturar as "partes poeirentas":
-4 colheres de sopa de farinha;
-4 colheres de sopa de Açucar;
-2 Colheres de sopa de Chocolate em pó.
Misturem bem.

Seguidamente adicionem os líquidos:
-3 colheres de sopa de Leite;
-3 colheres de sopa de Óleo;
-1 Ovo.
Aqui misturem ainda melhor. O segredo para um bom bolo é a mistura homogénea. Se a destreza de punho não chegar vão lá de batedeira.

No final, quando estiverem com uma mistela parecida com esta aqui na foto de baixo, juntem os quatro cubinhos de chocolate e fica pronto para a cozedura.
Microondas. Sim, microondas, confiem em mim. 3 minutos na potência máxima.

Se tudo correu bem devem ficar com uma coisa deste género. Recomendo que fiquem a ver a magia do bolo a crescer dentro do microondas. Este crescimento é mais dramático numa caneca...

Este aqui é o bolo já pronto. Bonito não é?

Lembram-se de adicionar os cubinhos de chocolate? É tudo para obter aquele atraente e fumegante pedaço de chocolate derretido por cima. Fica bonito e saboroso.
Agora bom apetite!
Garanto que à segunda vez que tentem, no máximo, conseguem fazer tudo isto e muito mais em 7 minutos!
Esta receita foi quase inteiramente copiada DESTA AQUI!
Acordaram de manhã com um desconsolo que só pode ser saciado com um bolinho de chocolate mas não têm paciência para grandes cozinhados?
Com esta receita podem ter um bolo de chocolate, totalmente funcional, em 7 minutos!
Ingredientes:
-Farinha;
-Ovos;
-Açucar;
-Chocolate em pó;
-Chocolate culinário (fondente ou de fácil "derretimento");
-Leite;
-Óleo.

A escolha do recipiente fica ao encargo do cozinheiro. Se misturarem as coisas numa caneca também resulta mas o bolo não fica consistente o suficiente para se aguentar e desfaz-se com muita facilidade. Se usarem uma daquelas taças de cereais o bolo fica com uma conveniente forma de seio (lá chegaremos à fase em que me darão razão) com muito melhor apresentação e descolar da forma.
Comecem por misturar as "partes poeirentas":
-4 colheres de sopa de farinha;
-4 colheres de sopa de Açucar;
-2 Colheres de sopa de Chocolate em pó.
Misturem bem.

Seguidamente adicionem os líquidos:
-3 colheres de sopa de Leite;
-3 colheres de sopa de Óleo;
-1 Ovo.
Aqui misturem ainda melhor. O segredo para um bom bolo é a mistura homogénea. Se a destreza de punho não chegar vão lá de batedeira.

No final, quando estiverem com uma mistela parecida com esta aqui na foto de baixo, juntem os quatro cubinhos de chocolate e fica pronto para a cozedura.
Microondas. Sim, microondas, confiem em mim. 3 minutos na potência máxima.

Se tudo correu bem devem ficar com uma coisa deste género. Recomendo que fiquem a ver a magia do bolo a crescer dentro do microondas. Este crescimento é mais dramático numa caneca...

Este aqui é o bolo já pronto. Bonito não é?

Lembram-se de adicionar os cubinhos de chocolate? É tudo para obter aquele atraente e fumegante pedaço de chocolate derretido por cima. Fica bonito e saboroso.
Agora bom apetite!
Garanto que à segunda vez que tentem, no máximo, conseguem fazer tudo isto e muito mais em 7 minutos!
Esta receita foi quase inteiramente copiada DESTA AQUI!
terça-feira, 21 de julho de 2009
Cozinhem como as vossas avós

"Cozinhar costumava ser acerca de fazer comida que soubesse bem. Algures no tempo parece que decidimos que o mais importante é a dieta da semana. Como Cozinhar Como a Sua Avó é um regresso às receitas e técnicas que se baseavam no que sabe bem e não em ciência e dietas. Não encontrarão as palavras light ou dieta em lado nenhum.
Esta é comida a sério, da forma como a vossa avó a cozinharia."
Na imagem umas tantas Pizzas Bruschetta com um aspecto buédabom.
Visitem este site OBRIGATÓRIO!
terça-feira, 23 de junho de 2009
terça-feira, 7 de abril de 2009
É útil saber...
...ao que a nossa carne saberia caso fossemos comidos por canibais.
É assim uma das questões fulcrais da existência humana.
No meu caso saberia a frango no churrasco!
E vocês? Cliquem AQUI para descobrir.
(The Presurfer)
É assim uma das questões fulcrais da existência humana.
No meu caso saberia a frango no churrasco!
E vocês? Cliquem AQUI para descobrir.
(The Presurfer)
Etiquetas:
bizarro,
culinária,
curiosidades,
Humor,
Testes
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Intraduzível
A piada desta imagem não é traduzível! E eu estou capaz de imigrar para Inglaterra só para poder dizer eficazmente uma piadola destas...

see more Lolcats and funny pictures

see more Lolcats and funny pictures
domingo, 29 de março de 2009
Um triunfo de experiência feito
A Triumph tem convidado belas mulheres para serem as suas "embaixadoras".
Mas o pormenor que mais me impressiona e que justifica o meu elogio é a idade dasmeninas senhoras escolhidas...
A Cláudia Vieira tem neste momento 29 anos mas, à data da primeira campanha tinha 27.

A Helena Coelho, nova representante da marca, tem, neste momento, 27 anos.

Clap clap Triumph, clap clap.
Mas o pormenor que mais me impressiona e que justifica o meu elogio é a idade das
A Cláudia Vieira tem neste momento 29 anos mas, à data da primeira campanha tinha 27.

A Helena Coelho, nova representante da marca, tem, neste momento, 27 anos.

Clap clap Triumph, clap clap.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Herois da doçaria, nobre guloseima
O que fazer com 432 gomas em forma de ursinho? Formar batalhões e partir para a guerra pois claro!

Demoraram duas horas e meia a agrupar e 23 deles sucumbiram à fome do general que deu como desculpa a sua postura incorrecta como soldados.
Mais fotos AQUI!
(Neatorama)

Demoraram duas horas e meia a agrupar e 23 deles sucumbiram à fome do general que deu como desculpa a sua postura incorrecta como soldados.
Mais fotos AQUI!
(Neatorama)
Etiquetas:
bizarro,
brinquedos,
comunidade,
culinária,
curiosidades
Subscrever:
Mensagens (Atom)






