Mostrar mensagens com a etiqueta lá fora. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta lá fora. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Aplicação de tachas talvez...


No Porto, obviamente...

sábado, 8 de maio de 2010

A odisseia canina

Em várias fotos das manifestações gregas surgia um valente cão. A correr em frenesim com a multidão ou parado mas sempre do lado dos manifestantes.

O que o leva aos motins? Será que luta pela queda da posse de bens privados? Será que vê os manifestantes como a sua alcateia? Será apenas que está à espera que os policias atirem aqueles enormes paus para ele apanhar?

São estas mesmas perguntas que um grupo no facebook se designa a responder!

Entretanto já se sabe que o cão chama-se Kollanos (ou Louk) e que, entre outras coisas, usa gás lacrimogéneo como se de uma bomba anti-asma se tratasse...

Visitem então o grupo do facebook e homenageiem este grande companheiro.

(Alguém se lembrou do filme Filhos do Homem? Lá, durante a queda do ser humano, há sempre um cão ou gato a mostrar que temos sempre as costas guardadas.)

Fenómeno canino descoberto no Farpas & Bitaites...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sem cadeira, sem problema

Eu tenho imensa dificuldade em estar mais de 20 minutos sentado "à chinês". Há cãibras e a dor de costas inerente. Se me encosto mais para trás lá dou um murro no pé de alguém.
Aí entra a Chairless.
Baseado numa tira usada pelos Índios Ayoreo a Chairless é uma tira de pano, como um cinto XXXXXL que se aplica à frente dos joelhos e atrás das costas para oferecer suporte e equilíbrio com menos desgaste físico a quem, como este Sr da imagem de cima, está sentado.

Mesmo no site da marca vitra o produto já está esgotado mas podem lá deixar o contacto que lá para Junho deste ano volta a haver stocks.

Já agora, um Índio Ayoreo a usar uma das suas "cadeiras" de bolso.


(A Welsh View)

segunda-feira, 22 de março de 2010

O mundo ao contrário

Hoje de tarde, na minha rua, estava um planeta no lixo.
Há a tradição não escrita de colocar coisas que alguém pode aproveitar ao lado dos caixotes.

Quando a noite caiu já algum ambientalista tinha adoptado o planeta.

Apreciar a genialidade

A Memorex, marca de consumíveis informáticos, percebeu que toda a gente acumula cakes de DVD aos quilos e decidiu fazer packs de 5 DVDs sem caixa para recarregar os tais cakes de plástico.
Eles poupam em transporte, nós poupamos na compra e o planeta é poupado de mais uns gramas de plástico a entulhar.

Ainda por cima, como me sentia tão sortudo, apliquei o euro que ganhei com esta genialidade da Memorex em coisas redondas que vão fazer na Madeira.

Ganhamos todos!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Idade para ter juizo

Calculo que não haja idade para se andar pela primeira vez de boleia ilícita no exterior de um electrico a subir a 31 de Janeiro para a Batalha...
...mas confiem em mim quando vos digo que para sair de um veículo em movimento de forma elegante e graciosa ajuda ter menos que 20 anos e 70 kgs.

De qualquer das formas, correr para empoleirar no degrau de um electrico para chegar mais rápido e ganhar tempo à despedida (promete-se curta mas sente-se sempre tão longa) do vosso amor foi a coisa mais espectacular que vocês não fizeram este fim de semana!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Escrita na Areia

Para celebrar o bicentenário da Constituição Espanhola a empresa Zanadesign apresentou um projecto que unia as crianças com o objectivo de escrever a mensagem Cádiz 2012 nas areias da cidade bastando para isso andar dentro de uma roda.
O ayuntamento de miúdos é a prova do brilhantismo da ideia e o facto de a dois anos do evento já este estar a ser falado por todo o mundo mostra como uma simples ideia pode fazer maravilhas pela divulgação de dado acontecimento.

Mais fotos e informação clicando AQUI!

(Gizmodo)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Transporte público

As iniciativas de adopção de carros eléctricos e uso de transportes públicos é toda nice and dandy.
Mas tudo falhará a menos que vão subtituindo o típico motorista por senhoras motoristas simpatiquíssimas a conduzir de bota castanha e saia meio dedo mindinho (como vocês fazem essas maravilhas eu nem entendo) acima do joelho.

Vi uma hoje de manhã. Foi depois do banho portanto tenho a certeza de não ter sonhado.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Segredos ao Domingo

Neste video do Post Secret as vozes corajosas de quem saiu do anónimato e que assume os seus segredos em video. Alegria, angústia e graça nas caras das pessoas vulgares que trazem consigo um segredo.
Estou genuinamente convencido que no dia em que a humanidade se extinguir (que irá um dia acontecer) caso venham cá, milhares de anos depois, seres de outro planeta curiosos sobre a nossa espécie vão levar para análise meia dúzia de livros, outra meia dúzia de filmes, umas tantas músicas, pinturas, estátuas e todos os bits e bytes que coligem os assombrosos, emocionantes e divertidos segredos da humanidade anónima.
Todos os domingos, Post Secret.

Prestem mais atenção a quem vos rodeia.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Histórias fixes, gente vulgar

Há figuras históricas sobre as quais se podiam escrever biografias em vários volumes.
Há gente com histórias que davam um filme com sequelas e prequelas.
O 94, autocarro que serve Valongo, se gravasse todas as suas histórias forneceria material para fazer três Bíblias, dois alcorões e um Kama Sutra que seriam depois transformados em filme por Manoel de Oliveira. Assim uma obra grandiosa que coligisse a história do Portugal actual em pequenos dramas passados de boca em boca.

Hoje foi a história de um casal que me aqueceu os ouvidos durante a viagem...
Ora no casal há duas pessoas, juro que falo verdade, chamadas Eric e Érica. I shit you not. Eric e Érica.
Lá nos idos de Junho foram ao campismo e a Érica, oooops, esqueceu-se da pílula. fear not, let's f***!
Passado seis meses, Érica descobriu que estava grávida porque foi ao médico ver SE estava grávida. O SE é de facto um grande SE. A moça fez sexo desprotegido, ficou sem período durante este tempo, a barriga aumentou mas, sabia lá, tudo podia ser derivado do aquecimento global ou do stress com o fim do calendário Inca.

A médica, após ver a ecografia, além de fazer um facepalm, disse, and I quote, "você está gravidissima".
Agora a punchline...

O puto, fruto do amor do Eric pela Érica vai-se chamar Isaac. Ou Isaque. Ou Isack. Ou Izaque.
I don't f****** know.

E nasce daqui a 3 mesitos.

Felicidades a todos...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Meia Pisadela

Ontem participei na MINI maratona do Porto. Foi excelente fazer, entre cerca de 11 mil pessoas (incluindo a mãe e a namorada mais formosas do pelotão), os 5 ou 6 quilómetros da distância que tantas vezes fiz sozinho de bicicleta. O Porto... Tanto Porto a aparecer com um cucu infantil a cada curva.
É sempre a primeira vez...

Mas além disso houve vencedores e vedetas internacionais a participar na MEIA Maratona ali mesmo ao nosso lado!
Haile Gebrselassie correu os 21 kms em uma hora e quatro segundos (eu demorei 1:15.17 a fazer 5/6 kms) e Pamela Chepchumba fez a meia maratona em 1:10.24. Foi bom também ver o Rui Silva, a esperança nacional Marisa Barros, a Fernanda Ribeiro e a Vanessa Fernandes representar o pais como se deve.

A Pisadela?
Ora... o Sr. Gebrselassie é, além de uma grande campeão, um tipo porreiro! No caminho entre o pódio e a camioneta que o levou a ele e aos restantes atletas africanos embora foi vê-lo espalhar simpatia em autógrafos, fotografias e cumprimentos para todos. Até perguntas sobre o porquê de o Douro só encher à noite houveram.
Numa altura em que ele abrandou o passo numa subida eu dei-lhe um ligeiro toque no calcanhar. Aquele pé é recordista do mundo da Maratona! É um dos pés mais bem sucedidos da história das corridas de fundo! Vá lá que o toque foi tão ligeiro que ele nem olhou para trás.
Ainda assim fiquei com a cara de aflição que ficava quando jogava futebol dentro de casa da minha avó e acertava numa jarra que ficava ali a ondular num cai-não-cai que parecia nunca mais acabar.
Na minha vida já fiz muito desporto mas nunca tinha pisado um pé tão valioso!

Até para o ano pessoal.

Não há fotos minhas porque as pilhas decidiram não carregar durante o sono...

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Na minha opinião...

funny pictures of cats with captions
...se o nosso Superego (para quem não estudou psicologia é favor clicar aqui para saber o que é o Superego, Ego e Id) deixasse o Id trabalhar com alguma ligeira intervenção do Ego eramos mais politicamente incorrectos mas bastante mais honestos e todos poderiamos melhorar com a crítica seca mas sincera. Como não é o caso e eu até gosto de ter amiguinhos faço-lhes caretas baixinho...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Gastem (ainda mais) dinheiro com a Hello Kitten

Neste mundo louco em que tão poucas coisas me surpreendem nasceu a demência colectiva chamada Hello Kitty. Tenho uma colega de 20 e tal anos que tem colecções inteiras de KittyCrap (nome inventado por mim... giro não é?) e o namorado em vez de a aconselhar e a meter em tratamento de choque (privação total da tal tralha ou choques propriamente ditos) não. Vai de usar a receita mágica em tudo que é aniversário e ocasião digna de prendinha e saca de mais uma peça de KittyCrap para o monte.

Agora há também cartão de débito e outro de crédito com muito rosinha e muito fofinho da Hello Kitty para que possam mostrar a vossa pitah interior enquanto gastam dinheiro em mais porcaria rosa com brilhantes.

O verdadeiramente triste destas campanhas é terem como público alvo mulheres de idade adulta. A sério queridas... é altura de largar isso. Eu acabei o curso superior e já estou mortinho por me ver livre do cartão caixa universitário. É uma página que se vira. Venha de lá o cartão que diz "sou trabalhador, tenho dinheiro, sou independente!"

Eu sei que vocês não devem querer o cartão rosinha que diz "Vivo no bolso do meu papá sem o qual não havia dinheiro para comprar KittyCrap"


Foto retirada do site Kitty'Licious que nada mais é que uma gigantesca montra de KittyCrap.

Se se estão a perguntar quantas vezes escrevi KittyCrap no post a resposta é 5...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ai as saudades

A chuva já me estava a causar saudades. Estar até Outubro à espera que chovesse a sério fez-me pensar em se um dia parasse de chover assim de uma forma súbita e catastrófica como no livro do Saramago a morte deixa de matar.
A chuva, tempestades e trovoada fazem-me falta.

Nestes dias há programa?
Fazer desporto à chuva, se não vos colocar em risco e tiverem equipamento anti-encharcamento/pneumonia. Bicicleta, patinagem, jogging e futebol têm um sabor extra nestes dias.
Ficar em casa a ler, ver um filme, preguiçar ou, se estiverem para aí inclinados, fazer o amor ao som da chuva e abrigados de molhas frias é uma maravilha de programa.
Aos jovens solteiros... O abrigar da chuva é um gesto amoroso e um dos mais antigos gestos de galanteio. Há proximidade e protecção! Tenham é calma com a mãozinha por detrás das costas. Isso pode-vos dar direito a um aguaceiro de chapadas...

Divirtam-se!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cronologia 101

Hoje, duas senhoras suburbanas a elogiar as filhas e seus netinhos.

Sra. 1- Gosto imenso dos meus netos. Posso passar semanas sem ver a minha filha mas os meus netos tenho de ver todos os dias.
Sra. 2- Eu também gosto muito dos meus. Mas também gosto da minha filha e fico com saudades dela se passar muito tempo.
Sra. 1- Olhe eu se pudesse voltar atrás no tempo saltava logo para os netos e nem tinha a minha filha. Só chatices. Com os netos é mais bonito. É outra coisa.
Sra. 3 (que não tinha nada a ver com o assunto mas ficou com os ouvidos a sangrar de tanto elogio ali mesmo ao lado)- Minha senhora. Se não tivesse sido mãe não tinha netos.
Sra. 1- (...)
Sra. 2- (...)
Sra. 1- Pois...... ah...... era uma maneira de falar. Eu gosto da minha filha na mesma. Percebe?...

A Sra. 3 sai em silêncio com um ar agastado de professora do ensino básico enquanto as outras continuam com um pouco mais de cautela e ponderação não fosse o universo dar um nó paradoxal e a Sra. 3 ter razão...

Os autocarros deviam ter dispensores de pilhas AAA.


P.S.: Esta história fez-me lembrar um puto idiota que se sentou ao meu lado a ver um joguito ainda no Estádio das Antas e me disse que gostava que pelo menos numa jornada todos os clubes perdessem (pessimista, o gajo...). Eu tratei de lhe dizer que para alguém perder outro alguém tem de ganhar. E ele responde com ar de quem percebeu a lição. "Então gostava que todos ganhassem!"
Desisti...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Chispes Ahoy!

Eu não confio em gente de chinelos. Ponto.

Posto isto acredito ainda que NENHUM homem tem pés belos o suficiente para os mostrar em público.

As mulheres? Só uns meros 10%, de acordo com as minhas estimativas, deviam ter direito a um livre passe de uso e porte de chinelos. O restante mulherio usava sapatos fechados ou sapatilhas para bem de toda a humanidade.

Se eu mandasse no mundo 'tava tudo f**ido...

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Aventure du jour (ou as crónicas da vassoura)

Ontem lá ia eu numa das minhas voltinhas de bicicleta. Já com uma hora e tal de viagem, 20 kms de caminho feito, still going strong like my man Lance Armstrong quando o desastre acontece.
Parte a corrente e, bem, fico parado no local mais longe possível da meta. (sim meta... eu estava BUÉ dentro da cena ciclista para fins motivacionais. Depois de acalmar percebi que a meta era só a minha casa...)
Liga-se para o pai, diz-se que se vai de autocarro para casa, o pai responde que não, vai-me buscar, eu aceito, obviamente.

E pronto... Foi o mais próximo que estive de andar num carro vassoura depois de uma etapa mal planeada. Isto foi o mais próximo que estive de ser um loser verdadeiro.

Eu "loso" até em ser loser...

sábado, 29 de agosto de 2009

Rescaldo da Noite Ritual

Foge Foge Bandido fantástico como esperava, com o palco mais cheio do que estava à espera e sem a borboleta que, tal como algumas pessoas ali à volta, aguardava ansiosamente. Fiquei com a sensação que todas as falhas técnicas mexeram com o humor do Manuel Cruz e com toda a razão.
E bora lá apoiar o laguinho!

Dead Combo porreirinho. Só conhecia os singles portanto foi uma bela surpresa ser levado ao universo dos rockers de saloon à espera que um xerife entrasse em palco e lhe partisse os rádios. Mesmo assim por vezes parecia que a música 5 era igual à 2 e essas à 8... Provavelmente depois de ouvir o disco com atenção fico treinado para as diferenciar mas ontem tudo soava semelhante.

Deolinda emocionante, arrepiante, magnético. Emocionante na forma como conseguem transformar a música popular portuguesa numa festa de bom gosto e, simultaneamente num arraial animado e descomplexado. Arrepiante na voz e na sinceridade dos fados com história de letras complexas e descritivas. Magnético na presença de Ana Bacalhau em palco, delicada e forte na atitude, doce e logo depois mobilizadora na voz. Um portento de senhora que carrega aos ombros, sozinha e com facilidade, o showmanship do virtuoso grupo.
E sim, ela tem mesmo aspecto de quem dava cabo de nós todos...

Como prenda ainda espreitamos a uma das novas da Deolinda, "Quando Janto em Restaurantes".

Parabéns à PortoLazer pelo bom gosto na escolha das bandas. Para melhorar só mesmo apertar as orelhas da empresa responsável pelo som, que sei o nome mas não interessa, que falhou nos dois primeiros concertos. Na Deolinda não houve falhas mas de notar que houve agradecimentos para os técnicos de som de frente e de palco que, calculo, sejam os que viajam com a banda. Aí se poderá explicar a actuação sem falhas e só ter notado por uma vez a vocalista a pedir mais som.

Hoje há a segunda noite ritual.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Logo à Noite, Ritual

Nada me separa dos bons velhos jardins do Palácio e da música de que hoje se enchem.

Maior espectativa para este tipo:


E para esta boa gente:


Mais notícias e novidades no site das Noites.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mínimo esforço

Vou no autocarro e o telemóvel do rapazito ao meu lado toca. No ecran as palavras:

Namorada
A Ligar


Fiquei para lá a pensar no quanto é preciso gostar de uma pessoa para arranjar um nome fofo como este.