Mostrar mensagens com a etiqueta planeta. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta planeta. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jactos de água

Os funcionários de um hotel com parque natural andavam há algum tempo à procura da razão pela qual uma das suas piscinas exteriores aparecia vazia todas as manhãs mesmo sabendo que nenhuma fuga tinha sido detectada.

Foi aí que uma hospede, após ouvir um barulho de sucção bastante forte, foi espreitar à janela com a sua máquina fotográfica...
"Problemático" era já o nome do elefante que, por se chegar demasiado aos carros dos turistas, justificou ser-lhe atribuído esse nome.

O staff do hotel está agora a criar locais alternativos com água para o elefante se abastecer embora não seja fácil contrariar os hábitos do problemático paquiderme.

Podem ler mais sobre esta notícia no site do Daily Mail.

(Neatorama)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

66 coisas que podem cultivar em casa

Quando tiver uma casa tenciono manter uns vasos à mão com condimentos e pequenos frutos portanto foi com agrado que descobri um site com 66 coisas que se podem cultivar no nosso jardim ou varanda.

Há por lá coisas habituais mas também algumas surpresas como bananas num vaso...

(The Presurfer)

segunda-feira, 22 de março de 2010

O mundo ao contrário

Hoje de tarde, na minha rua, estava um planeta no lixo.
Há a tradição não escrita de colocar coisas que alguém pode aproveitar ao lado dos caixotes.

Quando a noite caiu já algum ambientalista tinha adoptado o planeta.

quarta-feira, 17 de março de 2010

2m40

Dois metros e quarenta centímetros.
É essa a altura que um túnel em Paris tem. Claro que para os motoristas os sinais de trânsito mentem e quando se diz 240 cms podem-se sempre acrescentar mais uns 10 ou 20.
O blog 2m40 diverte-se a registar estes momentos de teimosia ou distracção que resultam em grandes impactos, uma ou várias vezes por mês.
Podem visitar clicando AQUI!
(Neatorama)

quarta-feira, 10 de março de 2010

Royal Flush

Dia 28 de Fevereiro jogou-se no Canada a final olímpica de hóquei no gelo que opôs a equipa da casa à sua congénere dos Estados Unidos.
Foi um pouco como se Portugal chegasse à final de um Europeu, um qualquer, mas depois no final tivesse ganho...

A ver o jogo estava 80% da população canadiana e o jogo teve os três períodos regulares mais um prolongamento (no qual o Canadá acabou por vencer) e ainda a entrega das medalhas...
Este é o gráfico relativo ao consumo da água na cidade de Edmonton:
Os picos de consumo mostram o incremento de mijadelas durante os intervalos quase como nos idos 90s só se ia à casinha quando o João Baião mandava.

A forma como nos portamos de forma tão previsível e involuntariamente concertada é encantadora.

(Neatorama)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Cidades precárias

Cliquem AQUI para visitar uma galeria de oito cidades à beira do abismo com fotos ilustrativas e um resumo histórico.
Neste exemplo a cidade espanhola de origem medieval Castellfollit de la Roca que por estar nesta situação de isolamento foi das primeiras cidades em Espanha a ter telefone.

(The Presurfer)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SUPERBOWL XLIV Live Chat


No próximo Domingo, 2 de Fevereiro, joga-se em Miami a final da Liga Americana de Futebol que opõe os Indianapolis Colts e os New Orleans Saints.
Os Colts liderados por Peyton Manning chegam à final com 14 jogos vencidos e apenas 2 perdidos e repetem a presença de 2007 que ganharam frente aos Chicago Bears. Os Saints, o quarterback Drew Brees e o puto maravilha Reggie Bush avançam à final com 13 vitorias e 3 derrotas e são estreantes em finais da liga. No intervalo o espectáculo fica a cargo da banda britânica The Who.
Tal como nos dois últimos anos vou abrir aqui um chat para ver o jogo em boa companhia e ajudar os menos experimentados a perceber melhor as regras e encontrar uns bons streams para visualizar o jogo. Se tiverem o pacote de desporto do MEO ou o pacote da ZON procurem pela ESPN America que é lá que o jogo vai ser transmitido.
Domingo, à tardinha, abro o chat mas só lá para as 23 é que estarei cá. A partir daí é divertimento e conversa interessante!
Passem por cá!

Next Sunday, February 2nd, the Superbowl takes place in Miami, pitting The Indianapolis Colts against the New Orleans Saints.
The Colts, led by Peyton Manning, got to the big game with a record of 14 wins and 2 loses and repeat their 2007 superbowl presence in which they won agains the Chicago Bears. The Saints, their QB Drew Brees and wonder-kid Reggie Bush get to the final with a 13-3 record and play with the added responsability of this being the first superbowl of the franchise. Half time show will have the british band The Who.
Just like the past two years I'll be hosting a live chat to watch the game in good company, to explain the rules to the less experienced and to guide through the online streaming options available.
Sunday afternoon the chat will be open so that the pregame can be done although I'll only be here at night (or day depending on your time zone). By kickoff time let's be here to share and enjoy the game!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Eu gosto do COCO!


Para resumir a história... O líder do Tonight Show foi durante muitos anos Jay Leno. Há quatro anos os contratos de Leno e de Conan O'Brien (que estava no Late Night logo de seguida na grelha) foram renegociados e lá ficou previsto que Conan iria suceder a Leno na apresentação no Tonight Show. Ora Leno saiu mas logo recebeu um programa em horário nobre que não vingou. A saída airosa da NBC nisto tudo seria mover o programa de Leno para o horário de Conan e este empurrado para o horário do Late Night. Jimmy Fallon ficaria lá para a uma e qualquer coisa.

O problema é que se meteram com o irlandês errado!

Conan O'Brien não pactuou com isto e numa carta aberta disse que assim não continuaria.
Só que isso não bastou e não só colocou o programa à venda no craigslist como tem feito criticas contundentes durante o seu monólogo:


Depois da luta sair dos gabinetes para as câmaras de televisão teria de ir para as ruas e a mobilização dos fans não tardou muito. Organizadas pela página de facebook I'm with COCO surgiram em LA reuniões de apoio a Conan mesmo à porta dos estúdios da NBC. Não digam que a nossa geração não se une a causas...
A loucura tomou novas proporções quando surge um La Bamba Mobile, o Masturbating Bear, Pizzas oferecidas pela produção e o COCO himself a correr ao lado da multidão:



Mais fotos clicando AQUI!

Claro que Conan não ganhou esta batalha porque os burocratas da NBC não iam admitir que um empregado ficasse com um programa só porque fez uma birra monumental. Mas ao menos ao sair que saia em grande. Sair da arena em ombros, ainda que todo partidinho, tem mais piada do que ir dentro do estômago de um leão.
Ou, neste caso, cuspido pelo bico de um pavão...

O cartaz I'm with COCO é da autoria de Mike P. Mitchell.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Que bem que eu estava aqui


A atravessar lentamente Inglaterra de jipe em suaves prestações de 8 horas parando para a ocasional soneca e o obrigatório chá das 5.
Portugal era muito mais divertido se conseguisse transformar o frio em neve. Assim como estamos ficamos só frios e rabugentos com uma brisa gelada inútil...

(Boing Boing)

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Teerão 24

Para seguir a mudança de um país as imagens do Tehran 24 e os relatos no Daily Dish.


Porque quando lá se vê uma mulher de face destapada a manifestar junto a homens é sinal de mudança para melhor...

(Jugular)

domingo, 27 de dezembro de 2009

Pessoa do Ano 2009

Hoje, num canal que não tenho 100% certeza mas julgo ter sido a RTP1, anunciavam naquela tirinha informativa no fundo do ecrã, que a pessoa do ano para a revista Time era Neda Soltan.
Achei estranho fazerem pessoa do ano uma senhora que, ok, morreu por causa de uma luta legítima mas que não tomou qualquer posição sobre o assunto. Apenas saiu do carro na altura errada e foi alvejada. Foram as pessoas envolvidas na luta que a elevaram a mártir da causa. Se a Time escolhesse tomar esta posição de apoio à mudança de regime no Irão provavelmente escolheria os líderes da oposição ou a própria população anónima que luta por melhores condições.
Poderia também ter eleito o papel que o twitter teve na denúncia do que se passava nas ruas de Teerão. Isso se em 2006 eu, tu, eles e todos nós não tivéssemos sido a pessoa do ano.

Afinal, depois de consultar o site da Time descubro que a pessoa do ano é Ben Bernanke, presidente da Reserva Federal Americana.
Vou ler mais sobre o senhor mas parece-me que fazer de qualquer um dos responsáveis económicos americanos a pessoa do ano, mesmo no final da década, é, no mínimo, arriscado.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

2009 fotogénico

O site The Big Picture faz, como no ano passado, uma selecção em 3 partes das melhores fotos que este ano colocou nas suas atentas galerias.
Big Picture

Na foto aqui em cima uma criança com deficiência visual a reagir à luz quando são abertos os estores da janela da escola onde estuda.
Aqui em baixo um pouco do drama e da felicidade, do choro e da gargalhada, do desespero e da esperança de que é feito o nosso planeta e que podem encontrar nessas 120 fotos com história explicativa em 3 galerias (1,2,3) disponibilizadas no site.








As galerias podem ser visitadas aqui: 1,2,3

sábado, 19 de dezembro de 2009

LEDs não fritam ovos

Exactamente porque aquecem muito pouco. Menos desperdício de energia em forma de calor = menos carbono enviado para atmosfera e mais além.
Só que pronto, há sitios com semáforos onde neva e ninguém se lembrou que as lâmpadas incandescentes além de emitirem mais carbono também aquecem bastante o que fazia a aderência de neve ou gelo impossível de acontecer.
O nevão que atingiu a america veio comprovar que todos os engenheiros de semaforostícia nasceram em zonas quentinhas quiçá tropicais e, mais do que isso, nunca queimaram a pontinha dos delicados dedinhos de estudantes aplicados a mudar uma lâmpada lá de casa.

Agora várias cidades americanas procuram soluções para o problema. Enquanto estas não aparecem há cidades a equipar os seus bombeiros de jactos de ar enquanto que outras mais limitadas obrigam os seus funcionários a limpar os semáforos à mão.

Na "comunidade" diz-se que a solução está em aplicar visores com um gradiente de inclinação considerável ou instalar aquecedores no semáforo. É capaz de resultar.
No entretanto parece que já estou a ouvir o Jeremy Clarkson e seus muchachos a gozar com os ecomaniacs that drive Priuses instead of Jaaaaaaaaaaags.

(Boing Boing)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Abutres da Guatemala


O Guardian publicou uma serie de fotografias sobre o curioso caso dos agentes funerários guatemaltecos.
Como a sua função não é regulada eles esperam junto a cenas de crime para oferecer os seus serviços aos familiares de vítimas acabadas de falecer.

Podem ver a galeria de imagens clicando AQUI.

ATENÇÃO que as imagens podem ferir a susceptibilidade dos mais impressionáveis.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

NatGeo Foto-Mundi 2009

Nat Geo
Todos os anos milhares de fotógrafos de todo o mundo e de todos os níveis de habilidade participam no concurso promovido pela National Geographic que premeia a melhor foto do ano.
O The Big Picture tem 25 destas entradas para tomarem um gostinho.
Nat Geo
Agora visitem o site da National Geographic e votem nos vossos favoritos para o prémio do povo lhes ser entregue.
Nat Geo

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mamma mia!

Esta é a conta que Roman Abramovich pagou no passado dia 30 de Outubro num restaurante de Nova Iorque por um almoço para ele mais 5 pessoas.
Garrafa de água a 12 dólares, Salada 18, Tiramisu a 15 e 7328 dólares de gorja incluida na conta.
Isso e várias garrafas de La Tâche Romanée, Château Pétrus e Cristal Rosé Magnum a 5000 cada.

Espero que tenha caído bem que o dinheiro é mesmo para estas coisas!

(Cynical-C)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vamos fazer da Maria a mulher do ano!

Esta é a Maria Conceição, portuguesa, assistente de bordo na companhia aérea Emirates Airlines...
Image Hosted by ImageShack.us
...mas isso é só uma pequena parte do que ela é.

"Há quatro anos, depois de uma escala de 24 horas no país (Bangladesh), decidiu criar uma obra de solidariedade com o objectivo de dar educação, alimentação, cuidados de saúde e apoio comunitário a mais de meio milhar de crianças carenciadas de um subúrbio de Daca, a capital do Bangladesh.

O reconhecimento desse trabalho valeu-lhe agora a nomeação para o Prémio Mulher do Ano dos Emirados Árabes Unidos (EAU), na categoria de Acção Humanitária, que poderá vir a receber no próximo dia 17 de Novembro."

A obra de solidariedade é o Dhaka Project de que podem saber mais AQUI e AQUI!

Sobre a força da natureza que é Maria Conceição vejam clicando AQUI a notícia no Expresso que apela ao voto na eleição de mulher do ano dos Emirados Árabes Unidos.

Para votar clicar AQUI!

Se ainda não a conheciam, shame on you.

Aqui em baixo o video que aprsenta o projecto Dhaka:

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Afeganistão pedala para o futuro

O programa One Laptop per Child tem como desígnio potenciar a educação mundial fornecendo um computador portátil com ligação à internet por 100 dólares a crianças de países pobres.
A pensar nas crianças que vivem em locais sem electricidade foi criada (já há algum tempo) uma ferramenta de manivela que possibilita que manualmente se carregue a bateria do computador. Com algumas pequenas alterações os responsáveis afegãos conseguiram que a manivela funcionasse a pedais o que fez com que as crianças (mesmo as do 3º ou 4º ano) pudessem alimentar o seu computador.
Cá está a diferença entre povos. Cá navega-se com o Magalhães, lá pedala-se com o XO-1...

Para saber mais sobre este programa é só visitar o site One Laptop per Child.

Para notícias da evolução do programa é favor clicar AQUI!

(Neatorama)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Nobel da Paz 2009

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1404371&idCanal=11Para os que questionam o porquê deste prémio bastará tomar atenção à palete de cores de pele do público que assiste ao discurso de Obama.

A Europa também acredita na mudança.