Mostrar mensagens com a etiqueta vícios. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta vícios. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cappuccino

Foi em Janeiro que mostrei AQUI um projecto do Department of the Fourth Dimension que aliava o gosto pelo café servido pela equipa dos Intelligentsia Coffee à filmagem feita com uma qualidade excelente.

Na altura faltava o capítulo sobre o Cappuccino para fechar a trilogia que abriu com o café espresso e o café de sifão.

Assim sendo cá ficam as instruções de como se tira um bom cappuccino caseiro e da importância de ter uma máquina de café toda "quitada"...
Para ver os três capítulos é só clicar AQUI e entrar no site dos DDDD.

terça-feira, 2 de março de 2010

Vancouver


Findos os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver é hora de olhar para as belas imagens que se recolheram.
Vejam então as duas galerias do The Big Picture clicando AQUI e AQUI.


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Quentes e Boas

Alex Queral é um escultor de Philadelphia que se especializou em retratos de celebridades de várias áreas em listas telefónicas.
Cada um destes invulgares bustos demora cerca de duas semanas a executar. O artista começa por desenhar o contorno da face a representar para depois ir pacientemente retirando pedaços de papel com uma lâmina. No final reforça a separação entre o retrato e o resto da página com um tratamento monocromático.

O pormenor das feições é ainda melhorado pelo pormenor de ao fundo estar a página referente ao nome do retratado.

Para ver uma galeria destas obras é só clicar AQUI!

(Webdesigner Depot)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mais do que um café

Para quem gosta de café uma chávena bem tirada é um prazer imenso. Encontrar um estabelecimento onde nos tirem um bom café é difícil e quando encontramos um local de confiança dificilmente o abandonamos. Para quem gosta de café uma chávena é mais do que somente isso. É um momento zen. Uma paragem no tempo. E a energia que de lá tiramos vem tanto da cafeína como do contentamento que absorvemos.

Os especialistas do Intelligentsia Coffee juntaram-se aos The Department of the Fourth Dimension para fazer uma série de três curtos documentários sobre três formas diferentes de fazer uma boa chávena de café com explicação e dicas.
Café Espresso, Café de Sifão e Cappuccino são os tipos abordados e em todos há o fino granulado do preto & branco e o entusiasmo do barista, porque um café é sério demais para ser tratado com condescendência.

Espresso


Sifão


O documentário sobre Cappuccino estará disponível em breve.

(Neatorama)

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A nossa marca

Há uns tempos encontrei, num livro da década de 40, um bilhete de comboio dos antigos. Talvez de meados da década de 80. Um bilhete grosso e quadrado com furos nas laterais como os que se viam no cinema. O destino era uma terrinha do Douro da qual já nem lembro o nome.
Há cerca de um mês era um talão de empréstimo com um número de telemóvel de uma senhora chamada Carolina. Pouco antes do Natal uma folhinha de papel higiénico estava imaculada, reutilizada para esse fim nobre de marcar páginas, num livro de auto-ajuda.

Quem lida com livros depara-se com estas marcas das pessoas que os leram. Uma marca pessoal que marca uma página e que por vezes se esquece no meio da obra.

Estes fantásticos marcos da passagem humana pelos livros podem ser encontrados no Blog Forgottenbookmarks.com no qual um alfarrabista colige os mais pessoais, curiosos, carinhosos e bizarros marcadores de livros e as coisas que aparecem escritas em alguns deles.

Aqui em baixo uma serra circular dentro de um livro intitulado "Inside Every Woman"

Podem visitar o resto da colecção clicando AQUI!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

É por isto que não podemos ter coisas bonitas...

O princípio de não poder ter coisas bonitas já o expliquei, há umas semanas, no excelso Alugo-me para rir:

"Imaginem que têm 4 anos e a vossa mãe tem na mesa da sala uma jarra de cristal que está na família há 50 anos. Vocês, porque são uns pirralhos infernais, encontram maneira de espetar com a jarra no chão.
A vossa mãe, mal conseguindo segurar a vontade que tem de vos esfrangalhar tipo interrogadora inquisitorial, diz uma frase que vos marcará para toda a vida:

"É por isto que não podemos ter coisas bonitas..."

Ou seja. Por vossa causa ela não pode colocar na decoração os elementos que lhe são mais valiosos. Por vossa causa ela não pode ter coisas bonitas que mostrar às amigas."

Este termo, muito útil para mães e pais de todo o mundo levava-nos à vergonha total. Levava à desilusão de sermos uns trapalhões que obrigam à quarentena dos pechisbeques valiosos.
Assim é agora com a aviação...

Quando eu ainda só sonhava com viagens de avião fantasiava com levar um portátil comigo durante a viagem toda a jogar o Flight Simulator enquanto pelo LiveATC.net ia ouvindo as verdadeiras comunicações com a torre do aeroporto onde aterraria. Era um daqueles sonhos cromos a concretizar numa altura em que as viagens de avião fossem uma coisa usual para mim.

Depois vêem os terroristas e f**** tudo.
Nigerian bomber

Agora nada de portáteis, telemóveis, malas ou seja o que for no colo. Só um livrinho e já é bom. No controlo de segurança já não vai faltar muito para sermos vistos em pêlo ou então a ter exames à próstata mesmo ali. Viajar de avião está-se a tornar demasiado stressante principalmente porque somos todos suspeitos, um pouco como nas primeiras lojas chinesas quando eramos literalmente perseguidos pelos donos da loja, quer tivessemos bom ou mau aspecto.

Longe vão os tempos de bocas foleiras às hospedeiras, conversas de pé na coxia e visitas prolongadas à casa-de-banho para um pouco de mile-high sex.

Pilotar um avião continua a ser excitante mas viajar nele, de forma passiva e vulgar, está a acabar com a magia da coisa.
Tirar sapatos, cinto, ser radiografado de forma invasiva e apalpado em sítios dolorosos não vai ajudar em nada.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Tomar o pulso aos relógios

Graças a este post no Art of Manliness relembrei o momento no qual um amigo me pôs nas mãos um Omega para eu dar o meu veredicto de veracidade. Olhei para o bichinho, comprado de forma er... criativa... por um elemento da familia dele, e disse de imediato que era verdadeiro.

Porquê?
As grandes marcas de relógios, Rolex, Chopard, Jaeger Lecoultre, Omega e outras têm uma distinção que os separam dos Swatch, Tissot, Breil, Lorus, tudo marcas de bons relógios low cost. Essa distinção reside no ponteiro dos segundos. Em vez de marcar segundo a segundo de forma vincada este ponteiro desliza sobre o mostrador de forma elegante.
Podem ver isso neste vídeo:

A explicação está dentro do coração da preciosa peça de relojoaria.
Enquanto que um relógio normal conta cada segundo como uma unidade um relógio de luxo conta cada segundo como partes de 9 ou 10. O som, que no caso do Omega do meu amigo era bastante audível, pode até ter a tal periodicidade tradicional do tic tac mas é na face do relógio, e na sua exactidão a longo prazo, que se sente a diferença da compartimentação de cada segundo.

É que é fácil a um serralheiro chinês copiar a caixa do relógio colocando cada pormenor no metal mas não é nada fácil copiar o magnífico motor por detrás da perfeição de cada segundo.

Neste Natal tenham cuidado...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Os 20 melhores desenhos animados dos 90's

The Tick

Uma boa lista dos desenhos animados emblemáticos dos anos 90. Que bom é verificar que aproveitei bem o meu tempo de ver desenhos animados. Conheço todos os clássicos apresentados mas dou especial destaque para o The Tick que tinha um piadão do caraças mas nunca recebeu suficiente aplauso.
Consultem a lista clicando AQUI!

(The Presurfer)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Airgeek dream

Já cá falei do site liveATC.net que permite a audição das comunicações rádio das torres de vários aeroportos mundiais. Por causa da importância e do trafego aéreo o aeroporto JFK em Nova Iorque é sempre o que lidera o ranking de ouvintes.
Quando há pouco para fazer gosto de me ligar a esse site para ouvir algumas dessas comunicações. Era um final de tarde calmo e com montes de conversa aérea desinteressante quando de súbito a voz do controlador aéreo diz:

"Air Force One, Kennedy Tower runway 13 Left full length, position and hold "

Isto em Português simples quer dizer que o avião que transporta o presidente norte americano está à espera de autorização para partir.
Eu passo por este site uma ou duas vezes por mês! Apanhar um destes momentos é uma sorte do caraças!

Claro que o controlador aéreo foi expedito em dizer: "Air Force One cleared for takeoff runway 13 left."

E uma voz calma responde: "Runway 13 left."

Se quiserem ouvir cliquem AQUI para download directo do site do liveATC.net.
Entre os minutos 8:50 e 11:00 processa-se a descolagem e o handoff.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Storia, Storia

Na semana passada mostrei aqui quais são os discos que contêm os meus hits de Verão.
O primeiro deles era o segundo album de Mayra Andrade, "Storia, Storia".
Este disco é o confirmar do talento inato e delicioso da jovem cabo-verdiana que foi aos poucos conquistando a atenção de inumeros audiófilos em todo o mundo.
Já tive a sorte de a ver actuar ao vivo e acreditem que ninguém tira os olhos do palco porque proporcionalmente à beleza e calor da voz segue o encanto da presença de Mayra.
"Storia, Storia" é, como escreveu João Bonifácio no Ípsilon "um disco de canções tão perfeitas que soa a clássico absoluto."

Em vez de mostrar uma ou duas canções prefiro colocar aqui o "Making Of" do disco Storia, Storia com excertos de todas as músicas do disco, cenas de bastidores únicas e entrevistas a Mayra, ao produtor Alê Siqueira e aos vários colaboradores musicais (Jaques Morelenbaum e a nossa Celina da Piedade entre outros).
São os melhores 20 minutos do vosso dia...


Podem ouvir mais canções do disco visitando o MySpace de Mayra!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Circuito da Boavista 2009

As prometidas imagens do primeiro Domingo de corridas. No segundo cheguei atrasado e só vi a última.
Raios.










Até daqui a dois anos! Obrigado à organização por todo o trabalho para trazer a emoção às ruas do Porto...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Antagonismos

Ora ontem foi dia de corridas.
Dia de Corridas é, para os aficionados, acordar cedo (7 e qualquer coisa no meu caso), grelhar umas coisas (Hamburgers), enfiar umas fresquinhas (Fanta e Coca-Cola) na arca refrigeradora portátil com cuvettes (ai como adoro esta palavrinha), e zarpar com boné na cabeça (de Portugal claro, tal como o cachecol que ia na mala a aconchegar o protector solar) e tudo para ter um bom lugar na bancada bem cedinho.
Isto é a definição de Cromo da Bola e Tuga numa só personagem e pronto, valha-me que não estou sozinho na loucura pelos motores.
Só que eu, como já fazia nos tempos de rumagem a Espinho com os compinchas de praia, destoo numa característica fulcral.
O material de leitura.
Ora o evento era desportivo logo O Jogo (que até foi distribuído gratuitamente por uma modelo saudavelmente gorducha), A Bola e o Record proliferavam. Estamos no Porto portanto o JN estava bem representado.
Eu fui pra lá com o Público debaixo do braço. Jornal Público e revistas apensas. Uma delas com o Sócrates na capa. E sim, nesta loucura, estou sozinho.
Sempre que havia intervalo nas provas e eu sacava do jornal a vizinhança mais próxima espreitava para o jornal como se eu estivesse a ler a Playboy.
Com um pouco menos de entusiasmo claro...

E para mais antagonismos este Cromo Tuga (e eu odeio a palavra Tuga) foi, à noite, a um belissimo concerto da Mariza no calçadão de Matosinhos. Sem boné de Portugal claro.

Nos próximos dias vão haver fotos do evento motorizado (excelentes garanto-vos!)

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tarados por tectos

Eu sofro um bocadito de tectofilia. Termo inventado por mim, há cerca de 2 minutos e que descreve as pessoas que quando entram num edificio olham de imediato para cima.
Foi portanto com bom grado que descobri no site Deputy Dog um post que mostra 10 dos mais belos tectos do mundo.
Aqui em baixo o orgulho nacional do tecto do Mosteiro dos Jerónimos, incluido na lista, e que eu ainda não vi ao vivo.
Podem ver mais destes tectos divinos visitando o Deputy Dog.

(Neatorama)

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Curto tanto o meu velhinho

Sei que nesta música aqui em baixo o "sujeito" diz que curte a sua velhinha mas eu hoje adapto à minha realidade.
Estive ao jantar a lamentar-me sobre o facto de ter de optar entre uns cafés e cinemas ou ir às corridas do Circuito da Boavista. Ia, porque já não sou o egoísta que era e agora já não tomo café nem vou ao cinema sozinho, ver as corridas sentado num dos muros laterais do parque da cidade ou noutro sítio gratuito desses.
De súbito surge um mealheiro que nem sabia que existia e de lá de dentro saem os fundos necessários ao bilhete e respectivo lanche para o primeiro domingo de competição!

Graças ao meu pai vou estar lá...

É o maior!

sábado, 13 de junho de 2009

Fans de Le Mans?

Mas não têm transmissão em directo?

Sigam ESTE LINK para acederem à transmissão em directo pela net em alta qualidade através do stream legítimo do canal SPEED. Não dura a noite toda...
Têm algumas pertinentes intromissões do Sr. Julian Ryder e tudo!

Se tiverem TvCabo é favor ligar para a Eurosport que vai transmitir até às 10 da manhã seguidinho.

Querem mais dados técnicos?
O site LeMans.org tem um bom sistema de Live Timing que permite controlar a evolução dos pilotos mesmo quando estes não estão no ecran. Acedam ao Live Timing clicando AQUI!

A não esquecer os nossos rapazes:
#7 Team Peugeot Total - Pedro Lamy
#10 Team Oreca Matmut AIM - Tiago Monteiro
#16 Pescarolo Sport - João Barbosa
#40 Quifel ASM Team - Miguel Paes do Amaral

Às 21 horas o carro 40 de Paes do Amaral já tinha desistido por acidente e o carro 7 de Lamy corria 6 voltas atrás do líder também por ter tido um acidente à saída das boxes com um dos Pescarolo.
O melhor classificado dos portugueses é João Barbosa em décimo.

Ainda faltam 17 horas para o final da corrida.

Feira do Livro: O Balanço

Em ano de crise o orçamento é mais baixo mas ainda assim trouxe três coisinhas boas:

"As Mulheres do Meu Pai" do Agualusa;
"Terceiro Livro de Crónicas" do Lobo Antunes;
"Nada de Melancolia" do Pedro Mexia.

Este último com o valor acrescentado de um autógrafo com mini dedicatória pelo autor em pessoa.

Andava eu em calmo passeio quando vejo não só o Sr. Mexia como o Ricardo Araújo Pereira na praça Garrett sentadinhos com óculos de sol da moda em amena cavaqueira. Comprado o livro do Mexia (Desculpa lá RAP mas ele é um dos meus autores portugueses preferidos...) autógrafo, conversa de circunstância e a pergunta estúpida do fanboy em mim:

"Então e o blogue?"

Mexia respondeu com um ar de enfado simpático e compreensivo com a obscuridade de um mês ainda algo distante.
Lá esperamos.

Agora a lista de espera conta com 5 livros... Aos 3 ali acima é juntar o "Pigmy" do Chuck Palahniuk e o "Confederacy of Dunces" de John Kenedy Toole.
Acho que vou ter de sortear a ordem em que vou devorar isto...

Vão ser umas férias divertidas!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Como gelo

Ontem à noite os dois melhores jogadores de Hóquei no Gelo da actualidade encontraram-se para resolver os quartos de final da Stanley Cup no sétimo e último jogo do playoff.
O da esquerda é o canadiano Sidney Crosby e o da direita é o russo Alexander Ovechkin. A rivalidade de serem o número um ex aequo em todas as listas de melhores jogadores rapidamente foi explorada pela imprensa e pelos fans.

Ontem a equipa de Crosby, os Pittsburgh Penguins ganhou por 6-2 à de Ovechkin, os Washington Capitals e seguiu em frente no playoff...

No final da série é tradicional haver uma sessão de cumprimentos entre todos os jogadores de ambas as equipas.
A despedida de ambos foi a que vêem ali em cima...

O desporto (qualquer um) é feito das suas rivalidades.

Se quiserem ver os melhores momentos do jogo é só ver o vídeo.



(Sim... eu sei que em Portugal o pessoal quer tanto saber de Hóquei no Gelo como de plantações de tremoço na Bolívia mas é um dos meus maiores guilty pleasures...)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Era uma vez na França ocupada pelos Nazis...

Quando ouço sequer rumores de um novo filme do Tarantino a parte adolescente de mim pula de alegria em saltinhos efeminados!
Ora este Inglourious Basterds é a história de uns tantos americanos infiltrados na França Nazi com o único intuito de caçar escalpes alemães. Simples como só os filmes tarantinescos são...

Podem ver os atrevidos posters do filme clicando AQUI!

Aqui está o trailer:

Vai estrear em Cannes hoje mas só terá exibição mundial em Agosto...

segunda-feira, 2 de março de 2009

sábado, 28 de fevereiro de 2009

24 pequenas horas

Porque hoje de manhã uma rádio cujo sinal acabei por perder de novo me relembrou como Jamie Cullum é fantástico...
Não é copianço, é auxiliar de memória!

What a difference a day made - Jamie Cullum