sexta-feira, 29 de junho de 2007

Música trágico-cómica

Ontem à noite na TVI chegou ao fim a terceira série de Dr. House. Se o final não foi assim muito impressionante (o "buzz" gerado à volta deste episódio era enorme.) o brilho da estrela maior, Hugh Laurie, esteve ao mais alto nível.
O que muita gente não sabe é que este actor já tem muitos créditos na carreira e alguns momentos lendários de comédia britânica são interpretados por ele.
Um deles é esta música cantada e escrita pelo próprio e da qual apresento duas versões:
Uma versão actual, que acontece numa entrevista dada no programa Inside Actors Studio e uma versão antiga quando este fazia o programa "A bit of Fry and Laurie" com o também actor Stephen Fry.





Mistério
Toda a minha vida tem sido um mistério
Tu e eu não estavamos mesmo destinados
É por isso que chamo ao meu amor por ti um mistério

Países diferentes
Tu e eu sempre vivemos em países diferentes
E eu sei que os bilhetes de avião não crescem nas árvores
Portanto o que nos manteve afastado é bastante óbvio para mim
Ao menos isso não é realmente um grande mistério

Estuário
Eu vivo num barco num estuário
O que dá jeito porque trabalho na autoridade portuária
Mas sei que ias achar isso insanitário
Insanitário

Não gostar de mim de uma forma violenta
Eu seria estúpido ao ignorar a possibilidade
Que se nos chegassemos a conhecer tu poderias me odiar
Mesmo assim, esse não é o único problema que eu consigo detectar

Morta desde 1973 (1993 no primeiro video!)
Tu estás morta agora há... Espera um momento, deixa cá ver...
Quinze anos a fazer no próximo mês de Janeiro
Como ser humano fazes parte da história

Então porque é que ainda te quero?
Porque é que o meu amor por ti é tão forte?
Porque é que escrevi esta música para ti?
Bem, penso que isso é um mistério

Mistério.

Sem comentários: