sexta-feira, 5 de outubro de 2007

A S C O

Foi o que a RTP1 me deu ontem à noite.

Sei que o dia mundial do animal é unicamente para usar como referência e nem sequer é feriado mas ERA MESMO preciso realizar e transmitir em directo uma corrida de touros neste dia? Não há um pouco de decência ou respeito?
EU PAGUEI para aquela porcaria ser transmitida. VOCÊS que estão a ler também PAGARAM!
E porque estou mesmo enervado e ainda sou um tanto ou quanto infantil coloco um video aqui que me aquece a alma e me dá esperança que no futuro mais umas tantas cornadas sejam distribuidas pelas carnes tenras dos "valentes" dos toureiros. Meus amigos... uma coisa é estarem em cima de um animal nobre como o cavalo... Outra coisa completamente diferente é estar só em frente ao touro.



Agora que vi este video estou mais calmo e vou diligentemente enviar um e-mail bem educado ao provedor do telespectador da RTP...
Mas antes disso tenho de divulgar uma iniciativa que terá lugar Sábado e Domingo em Lisboa e que merece uma visita e, se tiverem condições para isso, a adopção de um novo membro da familia.

Como diz no site da Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais:

"Traga o seu animal.
Se não tem animais adopte um; ganhará um bom amigo.
Divulgue pelos seus amigos.
Pretende-se que a esta grande festa assista o maior número de pessoas, porque além da festa em si, pretende-se transmitir informação e sensibilização para um maior respeito pela vida animal."

Sem comentários: