sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Choke (Já disse hoje que te amo Fantas?)

Lembram-se do filme "Clube de Combate"?
O escritor do romance que lhe deu origem é Chuck Palahniuk, único escritor do qual possuo todos os livros e é dele também o livro Choke, na versão portuguesa chamado de Asfixia. E só mesmo por acaso este é um dos meus livros preferidos dele!
Quando soube que se ia fazer o filme de Choke fiquei contente mas sempre achei que para o ver teria de o mandar vir da Amazon.

Eis senão quando começa o Fantasporto e vejo que no programa está Choke inserido na semana dos realizadores!
É hoje, dia 21 de fevereiro, às 15:00 no Rivoli...

Choke é, assim muito superficialmente, a história de um aluno desistente de medicina que ganha a vida a trabalhar numa feira de recriação do tempo colonial americano e a engasgar-se em comida de restaurantes caros. Quem o salva sente-se responsável por ele para toda a vida e vai-lhe enviando postais de aniversário com dinheiro. Entretanto é viciado em sexo e serve de agente de liberdade condicional a ex-presidiarias ninfomaníacas. E acreditem em mim... se querem conhecer os melhores modelos de avião para uma pequena aventura sexual a meio do voo VÃO querer ver este filme! O dinheiro que ganha é aplicado em tratamentos para o Alzheimer da mãe sempre na esperança de num momento de lucidez ela lhe revele quem é o seu pai.
Entretanto apaixona-se pela médica da sua mãe (médica que afinal até veio do futuro) e anda desconfiado que é capaz de ser, de forma algo afastada, o filho de Jesus Cristo.

Se querem fazer deste puzzle uma bela pintura vão ver o filme ou ainda melhor, leiam o livro!

O trailer é este:

Querem 3 razões para ir?
1- É do mesmo escritor do Fight Club.
2- É logo no segundo dia de Fantas, logo, só pode ser bom.
3- Eu estou a recomendar, logo, só pode ser bom!

Apareçam, mas não esgotem a sala antes de eu chegar...

Sem comentários: