domingo, 19 de abril de 2009

Ontem no autocarro...

Duas distintas senhoras, com o cabelo armado, a caminho da foz...

A- Sim, as alminhas na ponte foram há muitos anos...
B- Duzentos anos... Foi por isso que se fez aquela escultura na ribeira.
A- Não... Isso foram as invasões francesas. As alminhas foram há mais tempo.
B- Ó senhora... As alminhas da Ponte e as invasões francesas são a mesma coisa! O Napoleão só entrou no Porto uma vez!
A- Não... Eu vi num programa e as alminhas foram há muitos mais anos...
B- Ouça... Eu vejo programas de história e telejornais. E eles lá disseram que fazia 200 anos das invasões francesas.
A- Sim... mas eu estou a falar das alminhas da ponte.
B- É a mesma coisa já lhe disse!!
A- Mas ouça lá.. há duzentos anos a senhora não estava cá! Não pode falar assim com tanta certeza!
B- Olhe minha senhora fique com a sua que eu fico com a minha...

Sem comentários: