segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sagres Football League?

Há uma tendência gira no futebol português...

Há alguns anos que existem os lugares anuais. São bilhetes de época que garantem sempre o mesmo assento no estádio durante a época. Eu e o meu pai temos, há cerca de 10 anos, lugar anual do FCPorto. Mas esse meu portismo azulista não evita que eu aponte o dedo à parvoíce com a qual o meu clube foi contagiado.

Falemos então de lugares anuais e suas designações nos clubes grandes:
FCPorto - Dragon Seat
SLBenfica - RedPass
Sporting - Gamebox


Porquê senhores? Porquê? Acham que o adepto médio sabe sequer pronunciar Seat? ou Red?
Acham que por ter nomes ingleses vão vender mais?

E acham, mesmo no fundo dos vossos seres, que alguém vai deixar de chamar lugar anual ao dito?

Sem comentários: