segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Quero ser o Peter Pan!

Hoje para despedida, não tenho nenhuma música foleira do Dennis Roussus, vou ser mais pessoal.

Em criança sempre me refugiei nos livros de histórias infantis, e apesar já conhecer a história de trás para a frente, voltava a ler os mesmos contos , já lidos tantas vezes, até que começava a criar outros finais para eles, ou a criar outras aventuras através das ilustrações nos livros. Era um verdadeiro exercício de criatividade e imaginação.
E hoje relembrei estes tempos de criança e fiquei com um sorriso nos lábios quando vi esta imagem.



E passo a explicar... Esta ilustração pertence à história do Peter Pan (que fazia parte de uma colecção de histórias da Disney), e foi com um quentinho por dentro que me lembrei de quando gostava de ser como o Peter Pan, não crescer e poder voar, mas que não gostava dos Meninos Perdidos.. tinham um ar mau...
Nunca pensei que voltasse a ver esta imagem, nem nunca mais me lembrei destas pequenas coisas que foram construído a minha infância. Vamos crescendo, olhando para o futuro e tentando prevê-lo, e esquecemos-nos de olhar para trás e de todas as pequenas coisas que foram criando a nossa felicidade.

E assim recordar é viver...

Sem comentários: