quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Industria automóvel - Peditório agridoce

Devem ter visto nas notícias que os CEO's das três maiores empresas americanas de automóveis (General Motors, Chrysler e Ford) foram à casa dos representantes pedir um plano de ajuda monetária à semelhança do que foi gisado para safar os "pobres" de Wall Street.
Isto é a parte doce.
A parte agre é o facto de cada um desses senhores ter gasto em média 20000 dólares em transporte por jacto privado!

Claro que isso não passou em claro e o representante de Nova Iorque atirou as bocas que todos queriam dizer: "Há uma deliciosa ironia em ver jactos privados luxuosos a voar para Washington DC e pessoas a sair deles com taças de lata na mão a dizer que vão ajustar e apertar o cinto aos seus negócios. É como ver um tipo de cartola e fraque aparecer na sopa dos pobres. Levanta algumas suspeições.
Não podiam ter vindo de primeira-classe ou partilhado o jacto para chegar cá? Ao menos enviavam a mensagem que estavam a perceber que há uma crise e onde cortar gastos.
"
O representante da California pediu para levantar a mão quem voou em económica. Nenhuma mão se levantou. Depois pediu o mesmo para quem pretendia regressar em económica. Mais uma vez todas as mãos ficaram em baixo.

Não há relatos da reacção dos tais CEO's mas consigo imaginar o ar de criança repreendida que devem ter feito.

Podem ler mais sobre esta notícia no site da CNN.

(Neatorama)

Sem comentários: