domingo, 2 de agosto de 2009

Fado

Da série de 3 discos que recomendo para o Verão o último (que é último porque foi o que adquiri mais recentemente) é o álbum "Fado" da Carminho.
Há alguns anos que ouvia falar da menina Carminho como uma promessa do fado mas estranhava o facto de não ter nada gravado. Ora bem... Temos a mania que as promessas ficam para sempre com a idade pueril com que recebem esse rótulo e depois ficamos surpreendidos por saber que já são mulheres. Eu pelo menos fiquei.

Nas entrevistas vem logo à tona a independência e integridade da artista. Como é bela quando diz que já tinha convites para gravar mas queria primeiro recolher reportório e experiências do Mundo. Após concluir o curso de Marketing foi como voluntária percorrer Ásia e América do Sul. Quando regressa, já com 22 anos, chega a hora de gravar o disco.
"Fado" que, como diz ela, não podia ter outro nome.

Para ouvir e ver nos clips realizados por João Botelho com som directo, como se lá estivéssemos:
"Bia da Mouraria"


"Meu Amor Marinheiro"


"Espelho Quebrado"

Recomendo vivamente a visita ao Site Carminho*Fado que é um exemplo de como se faz bom marketing de uma artista. Em Portugal é rara a artista que tem um site completo. Carminho até uma zona de vídeos exclusivos desbloqueáveis por registo na sua newsletter lá tem. É a coisa mais básica de qualquer site de músico mas em Portugal continua a ser raro.
Podem também ouvir parte e ler toda a letra de todas as músicas do álbum.
Visitem também o MySpace.

Sem comentários: