domingo, 2 de agosto de 2009

Os publicitários não andam de avião

Há anúncios parvos. Um deles é aquele da H&S (sim... os portugueses não conseguiam dizer Head and Shoulders e então a marca "Emburreceu" o nome) no qual o Ricardo Pereira chega ao balcão de check in a abraçar um pacote da dita marca de champô.
Aparte a piada de ele sonhar com uma entrega de prémios, que seria fácil demais de aproveitar para gozar, acho giro que se tenham esquecido que o tipo não vai poder continuar durante muito mais tempo com aquilo na mão. É que nos controlos de segurança o limite para líquidos está nos 100 ml e nem mais uma gota.
Fui ali ver ao meu armário (sim... eu uso H&S menta.) e o pacotinho mais pequeno que lá tenho leva 200 ml.
Ora... Ou o Sr. Pereira deixa o frasco com a Sra. Segurança ou então leva uma chapada e uma "revista das cavidades corporais" que amansa logo.

2 comentários:

Joana disse...

Caro "blogger",
sem querer vim parar ao seu blog e aproveitei para ler o seu comentário ao novo anúncio da H&S.
Entendo o seu ponto de vista, no entanto, permita-me dar-lhe o meu. O Ricardo Pereira está a fazer o check-in, ainda vai a tempo de deixar o champô na mala que vai entregar à hospedeira de terra para despachar.
Quanto à marca "emburrecer" o nome, não será antes para evitar mais um estrangeirismo junto da população portuguesa e facilitar a um segmento menos culto a familiarização com o produto?
Obrigada e parabéns pelo seu blogue!
Joana

NM disse...

Bem Vinda Joana!

Não é para ser extra simpático para a recem chegada visitante mas concordo com ambas as opiniões!

Ele realmente pode deixar o pacote na mala que ainda vai a tempo. É estranho andar de um lado pro outro com um champô na mão mas coisas mais estranhas já devem ter acontecido.

Sobre o emburrecer do nome... A crítica lá em cima não era dirigida à marca. Tenho consciência que a H&S foi, vá, diminuída até essas inicíais para facilitar a vida ao consumidor. Isso mostra sensibilidade por parte dos responsáveis da marca aos seus e aos interesses do consumidor.
Convenhamos que Head and Shoulders não é nome de marca de sec. XXI onde se querem as coisas curtinhas e fáceis de memorizar embora o nome Cabeça e Ombros seja de uma pureza e romantismo superiores.

Obrigado eu pelo comentário tão construtivo e expositivo!

Volte sempre! ;D