quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A lâmina à lupa

Se nasceram nos anos 80 devem ter visto o vosso pai umas tantas vezes sair da casa de banho (ou outro sítio qualquer onde preferisse se barbear) com montes de papelinhos vermelhos colados à cara. A aplicação de after-shave incluía muitos ais e uis. A culpada era a rasca da lâmina BIC (várias vezes uma BIC genérica) que escavacava a cara do homem.
Era uma cena de terror que me fazia tremer só de pensar como seria quando chegasse a minha vez...

Isto aconteceu nos meus anos pré-pubescentes porque à data da minha primeira escanhoadela, que by the way originou um belo momento de ligação pai-filho, já existia a Mach 3. Uma limpeza sem dores, tirando uma ou outra vez que com maior pressa ou atrapalhação lá ficava o corte a escorrer pescoço abaixo. Incluindo uma vez em que ia sair com uma miúda lindíssima e o sangue só estancou 15 minutos depois de chegar ao encontro...

Neste momento já vou na Fusion, uma engenhoca com 5 lâminas e barra "espalhadora" de aloé vera que à primeira passagem acaba com a saúde até do pêlo mais atrevido e hidrata o buraquito lá deixado.

Ora a pensar nos homens que gostam de saber como as coisas são ao perto um dos tipos do site Gizmodo levou algumas das suas lâminas para análise num microscópio e obteve resultados esclarecedores.
Para ler o artigo e ver as imagens é só clicar AQUI!

Esta imagem aqui em baixo é uma das lâminas de uma recarga Mach 3 usada...

Sem comentários: