quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Finalmente Mariano!

Raramente falo de futebol aqui embora eu seja um activo adepto do FCP e tenha lugar anual no estádio.
Hoje falo não pela passagem à final (que proporciona um desejável jogo contra o Benfica no "benfiquistão" árido dos Algarves) mas sim pela individualidade que nos últimos tempos e nestes últimos dois jogos a eliminar foi decisivo.

Falo de Mariano Gonzalez, jogador que bate os recordes de decibéis em assobio no coro das Antas do Dragão, mas que continua a ser aposta do Professor.
A razão para a continuada aposta e confiança não reside na qualidade intrínseca do jogador. Na minha opinião ele tem dois pés esquerdos e botas quadradas, o drible é penoso, a finta não existe... mas tem paixão. Tem alma.
É um orgulhoso modesto e discreto. Trabalha, transpira, corre como só via no Lisandro Lopez. Não trata a bola como se tivesse picos nem atira as culpas para ninguém. Mesmo com o estádio em peso a assobiar não entrou em depressão ou desatou a barafustar.
É um profissional exemplar.
E mesmo agora que tem momentos de glória, temporários ou não terá ainda muita época para mostrar, não vem com aquele discurso ressabiado "estes golos são uma resposta aos meus críticos e aos assobios".

Pelo trabalho, dedicação, personalidade e vontade de ter a bola nos pés o Mariano merece os aplausos e as capas dos jornais.

Sem comentários: