quinta-feira, 28 de junho de 2007

Relaxar

Pois é... O calor finalmente chegou e já se pode ir à praia!
Eu tenho graves problemas com a praia pois não gosto de estar mais de duas horas deitado sem fazer nada (a não ser quando durmo claro!). Pode-se ler um livro ou jornal mas o vento e a areia só complicam. Valham-nos os desportos mais soft que se podem praticar como ténis ou futebol de praia.
Mas encontrei um pedaço de areia à beira-mar ao qual iria todos os dias sem me aborrecer...

Beach Landing - Funny bloopers R us

E estas imagens são mesmo reais! Este local fica na parte holandesa das Antilhas, mais exactamente na ilha de St. Maartens. A pista de aterragem do Aeroporto local só tem 2100 metros, mesmo no limite do recomendado para grandes aviões de passageiros. Assim sendo os pilotos vêem-se obrigados a fazer a aproximação a uma altitude mais baixa do que o normal porque não têm espaço para erros ou hesitações. Para partir, em vez de acelerar progressivamente como num aeroporto regular, os pilotos travam o avião, "dão-lhe gás" e destravam subitamente à semelhança do que algumas pessoas fazem com automóveis numa subida usando o travão de mão.
As pessoas que vêem uma ida à praia como uma aula de Yoga é que não devem achar piada nenhuma à situação.

Um dos passatempos que mais cresceu no últimos anos em termos de praticantes foi o chamado "Planespotting" em que alguns (por vezes muitos!) adeptos da aeronautica se juntam para fotografar, filmar e anotar cada um dos aviões existentes... Em Portugal momento alto do planespotting foi o Euro 2004, altura em que os aeroportos nacionais receberam muitos voos não regulares com máquinas nunca antes vistas. O melhor site de fotografias de aviões que conheço é o Airliners.net que tem uma colecção enorme de fotos amadoras e profissionais sobre o assunto.

3 comentários:

ALFREDO RIBEIRO disse...

OLÁ,
AQUI ESTOU NOVAMENTE PARA DEIXAR UM COMENTÁRIO A ESTE SEU POST.
É BASTANTE REALISTA, POR ACASO JÁ TINHA VISTO UMAS FOTOS ACERCA DESTE AEROPORTO...É ARREPIANTE.
COMO GOSTO TAMBÉM DE AVIÕES FOI BASTANTE UTIL SABER DO SITIO DAS FOTOS.
PARABENS...20 VALORES.
PEÇO DESCULPA DE TE TER TRATADO POR VOCÊ...AGORA É TU CÁ TU LÁ...PARA MIM TAMBEM.

ALFREDO RIBEIRO disse...

SE GOSTARES DE AUTOMÓVEIS VISITA O MEU BLOG:-
http://acrleiriacar.blogs.sapo.pt
xau...um abraço.

Anónimo disse...

Gostei! Ao menos nessa praia há algo com que nos possamos distrair. Deve ser divertida!