domingo, 17 de maio de 2009

Moda ou salvação de uma indústria?

Este bichinho aqui à esquerda é o Kindle DX, aparelho lançado pela Amazon com o intuito de combater a crise do material impresso.
Guarda 3500 livros, periódicos ou outros documentos em disco, faz o download de uma obra em menos de 60 segundos por wireless e tem uma vida de bateria que dura dias.

O preço é de 489 dólares.

Parece muito mas o site SportsDesigner lança a receita para o sucesso...

Imaginem que um jornal vos vende um Kindle por 100 dólares... De seguida cobra 7,5 dólares por semana pela subscrição do jornal.
Chegado o fim do ano o jornal facturou 490 dólares e não imprimiu uma única página nem pagou o transporte desses jornais em papel.

O futuro da imprensa pode muito bem ser este.

Para já uma subscrição mensal de um jornal vai de 14,99 a 5,99 dólares.
Um livro custa 9,99.


P.S.: Deus nos livre de acabar um dia o material impresso em papel... Preferia fazer de ceguinho e comprar tudo em Braille do que ter de ler o Ípsilon ou uma crónica do Lobo Antunes numa calculadora XL...

P.S.2: Yup... Ípsilon e Lobo Antunes. Sou um tipo interessantíssimo...

3 comentários:

AnaD disse...

És um tipo interessante ... mas baralhas a direita e a esquerda (brincadeirinha)


Por acaso ando de olho nestes ebook readers ... não necessariamente o kindle ... e acho que não vão substituir (pelo menos a médio prazo) o papel, mas se se vir como um complemento são extremamente interessantes.

NM disse...

OH BOLAS!!!

Vai ser corrigido!

Obrigadinho!

AnaD disse...

Acontece-me muita vez ouvir: "A outra direita Ana, a outra!" ou "quando dizes para virar à direita, de que direita falas?"