quinta-feira, 14 de maio de 2009

Como gelo

Ontem à noite os dois melhores jogadores de Hóquei no Gelo da actualidade encontraram-se para resolver os quartos de final da Stanley Cup no sétimo e último jogo do playoff.
O da esquerda é o canadiano Sidney Crosby e o da direita é o russo Alexander Ovechkin. A rivalidade de serem o número um ex aequo em todas as listas de melhores jogadores rapidamente foi explorada pela imprensa e pelos fans.

Ontem a equipa de Crosby, os Pittsburgh Penguins ganhou por 6-2 à de Ovechkin, os Washington Capitals e seguiu em frente no playoff...

No final da série é tradicional haver uma sessão de cumprimentos entre todos os jogadores de ambas as equipas.
A despedida de ambos foi a que vêem ali em cima...

O desporto (qualquer um) é feito das suas rivalidades.

Se quiserem ver os melhores momentos do jogo é só ver o vídeo.



(Sim... eu sei que em Portugal o pessoal quer tanto saber de Hóquei no Gelo como de plantações de tremoço na Bolívia mas é um dos meus maiores guilty pleasures...)

3 comentários:

Pi disse...

Boa noite meu querido!

Só venho aqui dizer-te "pessoalmente" e particularmente, que os teus comentarios no meu blog dão posts.. De tão profundos e maravilhos que são! Cada letrinha q escreves soa-me a poesia! Tão bom!

Muito obrigada pelas tuas palavras, mesmo! =))

E conta comigo nas Escadas, ao domingo ao meio dia ;))

AnaD disse...

Outro homem do nuorte que se põe a falar-me em hóquei no gelo ... vocês são estranhos ... mas eu não nego à partida um desporto que desconheço.

NM disse...

Pi
És um amor... Se há pessoa que dá especial gosto agradar é a ti! (isto digo a toda a gente :p)
Conta comigo para o ombro amigo, nesta forma "pessoal" que temos.

Ana
Comigo começou com os videos do Imagens Reais (aquele programa com o Albarran), depois comprei um joguito de PlayStation baratinho e fui aprendendo umas coisas. Quando já gostava mesmo daquilo visitei o site nhl.com e pronto... O resto da paixão revelou-se!
Agora com os jogos no ESPN America (para quem tem TvTel e o pacote desportivo do MEO) posso ver jogos diariamente. Em certos dias até mais que um.
Sempre é mais conveniente que ver na net ou na sportv...

Curiosidade: Em Portugal há ou houveram duas equipas. A única superficie de gelo comparavel com as norte americanas fica em Viseu, dentro do shopping palácio do gelo e tem cerca de metade do tamanho regulamentar para a NHL...
Estas equipas treinavam normalmente em patins em linha.