sexta-feira, 22 de maio de 2009

Os meus novos heróis

Nem todos os crimes são condenáveis e abjectos.

Este caso do casal Neo-Zelandês que, por engano do banco, recebeu uns tantos milhões e fugiu com eles é da mais dulcíssima ironia.
Andamos nos últimos meses a observar o desnudar das vaidades que administradores e reguladores económicos mantiveram durante anos. "Enganos" em que só o cliente foi prejudicado.
Desta vez foram dois clientes a sairem favorecidos com um engano bancário e eu estou a torcer por eles!

É que se eu for ali a uma loja e tirar 100 euros de uma caixa registadora vou preso mas um administrador perde 100 milhões por ano, diz oooops I did it again lololol e safa-se com uma mini reprimenda.

Portanto, caro casal, se precisarem de um sítio descansado onde morar até a poeira assentar, alegremente dormirei no gelado chão da casa de banho para que vocês tenham uma cama confortável onde planear o destino desses milhões...

E que se lixe o Robin Hood.

2 comentários:

inwhitelight disse...

Ai só a mim é que não me metem esse dinheirinho na conta. Mas eu não percebo...eles levantaram o dinheiro todo? E ninguém achou estranho? É que se mudaram para outra conta o Banco apanhava-lhe o rasto digo eu... ao meu namorado já lhe depositaram 2 mil euros por engano e tiraram dali a dois dias ele só deu por ela uma semana depois...

NM disse...

Whitie
Realmente as questões que levantas são pertinentes e já me tinham ocorrido. Não sei a explicação mas se fosse eu faria uma transferência interbancária para outra conta e só depois levantava. Ou então levantava no mesmo banco mas num balcão diferente ao qual fiz o pedido de empréstimo.