segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A Felicidade

Eu pertenço à geração que vê como referência o Herman José portanto será normal que não identifique de imediato a força revolucionária que foi Raul Solnado. Conhecia-o das entrevistas e de pequenos sketches que iam passando aquando de homenagens.

Mas para mim bastou para saber que era bom colega, ver a quantidade de profissionais da área que estavam prontos para falar sobre ele com um sorriso nos lábios e histórias interessantes. Não vi choradeira desesperada.

Vi sorrisos e felicidade. Porque se estava a falar de uma pessoa cuja arte é espalhar a felicidade.

Ele pedia para fazermos o favor de sermos felizes.

Obrigado por tudo Raul.

4 comentários:

AnaD disse...

Julgo que somos da mesma geração (colheita de 1977) mas eu talvez por influencia familiar, sinto-me mais marcada pelo humor do Raul Solnado do que o do Herman, fiquei chocada com a morte do Raul Solnado, e senti uma saudade, mas não tristeza, porque ele foi sem duvida um exemplo de vida cumprida. Vou fazer o favor de tentar ser feliz.

NM disse...

Eu sou dos Vintage de 85. ;)

Raul Solnado só em excertos e homenagens. E é uma pena porque quase tudo o que é disponibilizado ao público continua actual e com piada.

AnaD disse...

85 ...txiiiiiiiiiiiii ... dantes achava que as pessoas que nasceram depois de oitenta eram crianças ... mas no outro dia estava a ler sobre o Alguersuari ... 1990 .. 90??? Bolas estes miúdos anda cada vez mais novos ... espera eu é que estou cada vez mais velha ... caramba eu lembro-me de ver esta gente na TV e serem senhores mais velhos que eu.

NM disse...

Ora lá está mais um dos meus pequenos dramas... Costumava admirar senhores com mais 10 ou 20 anos que eu. Agora admiro gente mais nova que eu. Que, no seu tempo mais curto que o meu, já conseguiram tanto mais do que eu.
Alguersuari é só um dos mais recentes...