sábado, 30 de junho de 2007

O encantador de leões

Há uns dias atrás o blog The Presurfer , um dos meus favoritos, tinha uma história incrivel publicada pelo jornal inglês Daily Mail.
Kevin Richardson é um especialista em comportamento animal e tem uma ligação tão forte com felinos que pode dormir com eles sem medo de ser atacado. A sua especialidade está nos leões mas também tabalha com chitas, leopardos e até com hienas.
Estudou psicologia humana mas depressa se decidiu em dedicar-se a animais selvagens por considerar que pode confiar mais num animal irracional do que num animal da sua espécie.
Quando ainda era um novato nestas andanças foi atacado por um macho de quatro anos que o mordeu até se cansar... Este acidente ensinou-lhe a ter mais cuidado e a perceber que estes animais têm de ser abordados muito jovens. Diz que pode "domesticar" um leão com um ano ou menos, idade em que ainda é flexível o suficiente para o aceitar como um dos da sua espécie.

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

3 comentários:

ALFREDO RIBEIRO disse...

OLÁ...TUDO BEM?
COMO SEMPRE POSTAGENS COM QUALIDADE, ESTA E AS DEMAIS.
PARABENS.
VI QUE SEGUIS-TE O MEU CONSELHO E COLOCAS-TE O SELO.ESTÁ BREVE A COMEÇAR NOVO MÊS, ESPERO QUE ESTE BLOG SEJA VISITADO POR MUITA GENTE. ESTE BLOG E TU MERECEM.
UM ABRAÇO
ALFREDO RIBEIRO.

NM disse...

Até agora, e só pus o selo de manhã, já tive três visitas do Brasil! Isto realmente resulta!
Obrigado pelo conselho!

Anónimo disse...

Gostei das tuas caras e bocas ...rsrs..

O teu blog é muito bom.

Um abraço, Edison David

edison.david@terra.com.br