quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A fraude Agassi

O livro biográfico "Open" a contar a vida de André Agassi prometia ser revelador mas poucos estariam à espera do tamanho da mentira que foi a carreira de Agassi.
O homem foi obrigado pelo pai a treinar desde criança e odiava o jogo, consumiu droga e até a emblemática cabeleira que usava era postiça. Foi uma vida inteira a mentir.
Lido assim poderá até parecer que estou desiludido com o atleta competente ou o homem simpático que Agassi parece ser. Nada disso. Admiro-o mais agora que conta a sua história do que quando era mais um bom jogador de ténis. Porque todos nós conhecemos casos injustos de pessoas que vivem em mentiras. Empregos, casamentos e famílias inteiras de fachada mantêm as aparências enquanto por dentro o cancro da impotência metastisa toda e qualquer alegria. E esse círculo de infelicidade raramente se fecha perpetuando a miséria por filhos e netos como se a tristeza fosse um tesouro de família.
Esse círculo foi quebrado por Agassi quando conheceu a sua Steffi e dela teve dois filhos. Filhos esses que juraram eles entre si nunca iniciar no ténis...

Podem ler excertos do livro no grande (em tamanho, emoção e conteúdo) artigo do Público...

Sem comentários: