quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Eu gosto do COCO!


Para resumir a história... O líder do Tonight Show foi durante muitos anos Jay Leno. Há quatro anos os contratos de Leno e de Conan O'Brien (que estava no Late Night logo de seguida na grelha) foram renegociados e lá ficou previsto que Conan iria suceder a Leno na apresentação no Tonight Show. Ora Leno saiu mas logo recebeu um programa em horário nobre que não vingou. A saída airosa da NBC nisto tudo seria mover o programa de Leno para o horário de Conan e este empurrado para o horário do Late Night. Jimmy Fallon ficaria lá para a uma e qualquer coisa.

O problema é que se meteram com o irlandês errado!

Conan O'Brien não pactuou com isto e numa carta aberta disse que assim não continuaria.
Só que isso não bastou e não só colocou o programa à venda no craigslist como tem feito criticas contundentes durante o seu monólogo:


Depois da luta sair dos gabinetes para as câmaras de televisão teria de ir para as ruas e a mobilização dos fans não tardou muito. Organizadas pela página de facebook I'm with COCO surgiram em LA reuniões de apoio a Conan mesmo à porta dos estúdios da NBC. Não digam que a nossa geração não se une a causas...
A loucura tomou novas proporções quando surge um La Bamba Mobile, o Masturbating Bear, Pizzas oferecidas pela produção e o COCO himself a correr ao lado da multidão:



Mais fotos clicando AQUI!

Claro que Conan não ganhou esta batalha porque os burocratas da NBC não iam admitir que um empregado ficasse com um programa só porque fez uma birra monumental. Mas ao menos ao sair que saia em grande. Sair da arena em ombros, ainda que todo partidinho, tem mais piada do que ir dentro do estômago de um leão.
Ou, neste caso, cuspido pelo bico de um pavão...

O cartaz I'm with COCO é da autoria de Mike P. Mitchell.

Sem comentários: