segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Emmys!!!

Ontem à noite teve lugar a entrega dos Emmys... Aqui em Portugal, embora sejamos um país que adora séries de tv, ainda não se dá o devido valor a esta cerimónia... tendo gente como eu de recorrer à internet para saber como as coisas se passaram...
Porque a inclusão de três pontos de exclamação no título deste post podem perguntar... PORQUE PARA QUEM EU ADMIRO COMO ACTOR OU ESCRITOR A NOITE CORREU BEM PARA CARAÇAS!!!

Vamos começar pelo inicio... shall we?
Ricky Gervais leva para casa o prémio de melhor actor principal de comédia pela sua actuação na série que a RTP2 transmitiu até há muito pouco tempo "Extras".

James Spader ganhou o prémio para melhor actor principal de uma série de drama pelo papel de Alan Shore na série Boston Legal que a FOX transmitiu há muito pouco tempo. Este caso pode ser comparado ao Dr. House... Muita gente vê o House só por causa da prestação de Hugh Laurie... Eu via Boston Legal só por causa de James Spader!

Continuando...
Jeremy Piven foi considerado o melhor actor secundário numa série de comédia pelo papel na série "Entourage"... Nunca vi a série mas este senhor merece reconhecimento! Uma das minhas séries preferidas de todos os tempos é "Cupido" e, que me lembre, em Portugal não fez muito sucesso... Mas que era muito boa lá isso era!
Mais!


Terry O'Quinn ganhou o prémio de melhor actor secundário numa série dramática pelo seu papel de John Locke na série "Perdidos"! Este gajo pode não fazer mais nada de jeito na vida... mas só pelo seu papelão na primeira série de Perdidos já mereceu este prémio! Sim... primeira serie... nas seguintes a personagem perdeu piada e profundidade...


Jaime Pressly ganhou o prémio de melhor actriz secundária pelo papel de Joy na série "O meu nome é Earl"! Este papel devolveu alguma dignidade à mulher loira do interior! Medo.. muito medo...


Uma menina que já admiro há muitos anos e ontem ganhou um prémio foi a Katherine Heigl. O prémio foi entregue por ela ser considerada a melhor actriz secundária numa série dramática pelo papel na "Anatomia de Grey". Mas eu admiro-a desde quando? Desde que fez um papelaço de menina perigosa num filme chamado "A força em Alerta 2"! Ela era a sobrinha do Steven Seagal!!! Uns anos depois teve mais um optimo desempenho na série Roswell... onde fez esquecer o mito dos ET'S verdes e feios!


O melhor programa continuo de variedades, musica ou comédia foi para o Daily Show... merece por voltar a dar interesse ao público em geral pelas noticias... principalmente politicas... as maravilhas que um programa como este faria em Portugal...


O maior prémio da Noite para mim foi entregue aos Sopranos... Por ser a melhor série dramática. Merece... Claro que merece! E David Chase também merece o prémio de melhor argumentista!
Foi uma boa noite... fico contente por todos os que ganharam mas o pessoal de quem gosto pessoalmente são casos especiais!


MAS HÁ UMA NOTA NEGATIVA!
A melhor actriz de uma série de comédia não foi entregue à preocupentemente sexy Mary-Louise Parker pelo seu papel de Nancy na série Weeds! E fiquei chateado porque a menina merece!

Seja como for... podem ver a lista completa de premiados AQUI e os vencedores dos prémios mais importantes AQUI!


P.S: Para todos os maluquinhos das séries hoje é um óptimo dia... A terceira temporada de Prison Break estreia hoje nos Estados Unidos!!! Só espero que não estraguem nada! Estou à espera de qualidade porra! Não quero perder o amor pelo Prison break...

P.S.2: Vou exercer o direito de auto-elogio... Estou contente por este post. Deu trabalho e em Portugal deve ser dificil encontrar uma cobertura tão completa a este evento... Parabéns a mim!

Sem comentários: