quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Ironia?! No meu Jornal de Noticias????

Já há muito tempo que aprendi a admirar a criatividade dos jornalistas e editores de jornais na escolha dos titulos que dão aos seus artigos. Mas por vezes também no meio de uma reportagem há alguma criatividade a acrescentar algum colorido à história verídica.
Acho que este é o caso deste pedaço de artigo que retirei da edição de domingo do Jornal de Noticias onde um cidadão indiano se lamenta das condições e do espéctaculo dado pelos aviões do Red Bull Air Race... Vejam com atenção como os jornalistas Carla Soares e João Queiroz, responsáveis pelo artigo, fecham esta intervenção. (destacado a amarelo)

Esclarecimento adicional: Não se trata de ser um cidadão imigrante. Mesmo que fosse residente no Porto eu continuaria a dizer o mesmo. Todos têm direito à opinião mas 600.000 pessoas em festa não podem estar enganadas. E se o espéctaculo não estava a ser tão bom quanto esperavam tinham ido para casa jogar computador, ver um filme, fazer sexo ou qualquer coisa mais emocionante que ver os melhores pilotos do mundo a fazer o que melhor sabem, no limite dos limites. Há pessoas que nunca estão satisfeitas... e é essa gente que me irrita e que justifica o meu aplauso ao uso da ironia no final desta noticia.

Sem comentários: