quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Um cemitério muito especial...

O amor por um clube de futebol é para durar até à hora da morte, mas para alguns fans esta
regra não chega... Há que passar toda a eternidade em homenagem ao clube.
Por isso mesmo o clube de futebol alemão Hamburgo SV lançou a primeira pedra para um cemitério exclusivo para fans do clube... a escassos metros do estádio onde jogam!
Segundo Christian Reichert, um membro da direcção do Hamburgo vai haver espaço para 300 a 500 campas sendo que já receberam 15 pedidos de reserva de lotes... O elemento mais velho a fazer uma reserva tem 85 anos... O mais novo 27. O pontapé de saída para os enterramentos será dado para o ano que vem.
As sepulturas serão dispostas num semi-circulo em três níveis ascendentes à semelhança de um estádio de futebol.
Segundo o mesmo responsável do clube alemão esta iniciativa foi implementada quando alguns dos 50.000 sócios do hamburgo perguntaram se era possivel terem as suas cinzas espalhadas no campo de futebol, serem enterrados no campo ou terem uma urna enterrada por baixo da marca de grande penalidade.
Os fans do clube britânico Everton, por exemplo, podem ter as suas cinzas colocadas numa urna presente ao lado do campo mas as leis alemãs proíbem estes actos. Assim sendo a direcção do hamburgo teve esta ideia que só encontra paralelo na Argentina, onde o clube Boca Juniores está a construir um local semelhante.
A escolha da pedra tumular fica ao critério dos fans mas o uso de cores garridas é desencorajada. Estão também previstas a plantação de flores para formar o emblema do clube bem como a colocação de placas em homenagem a jogadores famosos do hamburgo.

Podem ler o resto da noticia NESTE SITE

Sem comentários: