sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Taça do Mundo de Rugby!

Ou Raguebi se quiserem...
Começa hoje e é já no domingo que os nossos Lobos vão jogar contra a escócia naquela que é a histórica primeira participação! Boa sorte rapazes!
Gosto de rugby (como gosto de quase todos os desportos que conheço...) e então há quatro anos, quando o campeonato foi organizado na Austrália tive a oportunidade de ver alguns jogos através do canal francês TV5. Era Domingo, talvez 9 ou 10 horas da manhã quando o jogo começou e por mais que alguém pudesse sonhar e adivinhar nunca ninguém pensaria que o jogo teria este final verdadeiramente épico.
A Australia atira a bola para fora do campo aos 18 minutos e 38 segundos da segunda parte do prolongamento que duraria 20. Posse de bola para Inglaterra. Algum avanço no terreno... e a bola é entregue a um só homem, Johnny Wilkinson... Todo o mundo com os olhos nele.
Vejam o video e percebam porque raios eu vi em directo mas de inicio não percebi se era real!



É deste material que as lendas são feitas...

Em relação ao que interessa a Portugal... Quem quiser ver os jogos vai ter de procurar algum local com sporttv já que os nossos canais não os vão transmitir.
Se quiserem ver alguns jogos da França e outros mais ou menos importantes podem sempre dar uma vista de olhos pela grelha do canal TV5Monde que mais uma vez transmite a prova. Hoje às 19 por exemplo vão transmitir a cerimónia de abertura e o jogo França x Argentina...
Para mais informações sobre a prova podem visitar o site oficial do campeonato do mundo de rugby.

E mais uma vez... FORÇA RAPAZES!

Sem comentários: