domingo, 23 de setembro de 2007

Casey Stoner é campeão do mundo de MotoGP!

Boa miúdo!
O australianito Casey Stoner sagrou-se esta madrugada, na pista japonesa de Motegi, campeão do mundo da categoria raínha de motociclismo!

O meu piloto preferido de todos os tempos, Sete Gibernau, abandonou a competição no final da época passada... Então fiquei um pouco orfão de piloto para apoiar... Decidi apoiar Casey porque me parecia um bom piloto e boa pessoa (mas sem o mesmo fervor com que apoiava Sete!). MAS sempre apoiei a Ducati, marca com que Casey se sagrou campeão... São europeus e fazem as motas mais bonitas e melhor sonantes de toda a grelha! Ainda me lembro da primeira vez que soube que a Ducati se ia juntar ao campeonato... Foi no 11º ano a meio de uma aula!
Mas tretas à parte, porque hoje a estrela é mesmo Casey... Este miúdo tem 21 anos... 21!!! É apenas 5 dias mais velho que eu! (que para ele é um azar porque se, por exemplo, tivesse nascido em Março de 85 seria o piloto mais novo de sempre a ganhar este campeonato! Por uns meros 84 dias ele não bate esse recorde...)
O ano passado correu um bocado mal... O puto andava sempre pelo chão, ganhando até o apelido de "Rolling Stoner"!
MAS este ano algo mudou... O menino casou! E quando na primeira corrida ganhou toda a gente foi surpreendida pela maturidade e calma que mostrou... Culpou-se a velocidade da mota nas rectas pelo sucesso... Quando se chega a circuitos mais sinuosos o dominio continua. Depois disse-se que ele era piloto de tempo seco... Chega a chuva e o puto ganha!
Acabaram-se as desculpas... ele é bom e mais nada!
Senão vejamos os resultados deste ano: Oito vitórias em quinze corridas disputadas. Pior resultado do ano foi este fim-de-semana: sexto lugar!
E para a Ducati tem sido um ano excelente... A mudança de cilindrada de 990cc para 800 foi benéfica para os sábios engenheiros italianos... Os primeiros em mais de 30 anos a ganhar o campeonato do mundo com uma marca europeia!
Em relação à supracitada esposa... a história é gira! Em 2003, na corrida caseira de Phillip Island, a menina Adriana Tuchyna chega-se a Casey e pede-lhe um autógrafo na barriga!!! Em 2005, ano em que Adriana fez 16 anos, começou a relação entre os dois que teve o ponto alto em Janeiro deste ano, mês no qual, ao sexto dia, os dois contraíram matrimónio! É bonito sim senhores!
Mais a sério... A melhoria nos resultados de Casey podem encontrar neste casamento uma explicação. O rapaz assentou as ideias e tem alguém sempre a apoiá-lo no paddock (a menina foi às corridas todas, sendo também a menina do guarda-chuva! Marcação cerrada eh!)

Para concluir. Parabéns a Casey Stoner pela magnifica reinvenção que operou para passar de mais um para UM campeão!

Parabéns à Ducati por trazer o prémio de volta à Europa! As "Balas Bolonhesas" estiveram em grande o ano inteiro...

Parabéns a toda a familia de Casey Stoner... desde os pais, que quando ele tinha 14 anos se mudaram para Inglaterra para apoiar o sonho do filho (na Australia só pessoas maiores de 16 podem correr em motas de estrada) até à esposa que foi preponderante no crescimento do puto que hoje se juntou ao grupo dos homens cujo nome ecoará para toda a eternidade.

Parabéns Casey... Foste o melhor.
BONUS
Um video com alguns momentos interessantes e uma música bem escolhida (embora tenha sido colocado no dia 20 de Agosto!)

Sem comentários: