quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Chagas

Quando eu era pequeno usava as minhas cicatrizes como medalhas…
“Isto aqui (ferida com crosta no cotovelo) foi a jogar futebol”
“Esta (corte de 3 centímetros no joelho) foi a andar de bicicleta”
“Isto (mão partida em 2 sítios diferentes) foi a aprender a patinar”
Assim contava aos meus amigos… E assim fui crescendo até me tornar naquele ser amargo que descobriste...
Quando te conheci devolveste-me a juventude. Aos poucos foste amolecendo o granito que segurava os meus músculos… Como troca tinha eu de usar as tuas cicatrizes. Sarar na transferência para mim as tuas dores e maleitas.
Voltei à infância. Tomei as tuas cicatrizes e mostrava, em delírio febril, a forma como elas me consumiam e maceravam.
Fomos felizes.
Mas num dia rebelde nós crescemos. Amadureceram as nossas emoções. A nossa paixão tornou-se no hábito de “estar junto”. E as tuas feridas, que pensei serem passageiras, revelaram-se chagas de surgimento regular e infecto. De um cheiro e textura assustadoramente putrefactos. O material de que são feitos os pesadelos a transbordar de mim para fora.
Deixei de as usar com orgulho.
Escondi ou tas devolvi.
E nesse momento, quem sabe de bonança após tempestade, fiz-te eu uma chaga. Do alto da tua garganta até ao final do teu útero. E pudesse eu não a ver para ficar, assim, sem sentir o cheiro podre que deixei a emergir de ti… Assim não veria os teus órgãos tão vulneráveis… Não veria a tua seiva rubra escorrer até esses pés que tantas vezes venerei…
Escondesses-te tu para que eu pudesse mostrar de novo a minha altivez…
Egoísmo eu sei. Mas que somos nós mais que aventureiros a solo na procura do outro que nos descubra?
Num dia conformista encontrarás um homem maior que eu. Com mais espaço, tempo e coragem para as tuas cicatrizes. Que te tratará como mereces.
Que nunca te irá amargurar a boca, virar as costas ou golpear a tua suave pele a golpes de machado.
Que nunca precisará de te pedir perdão como eu o faço agora…

(Imagem retirada do blog Post Secret)

Sem comentários: