segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O jogo mais chato de sempre (Dá dinheiro a crianças!)

Corriam os anos 90 quando surgiu a discusão sobre a violência nos jogos de computador...
Nesse momento nasceu ISTO:

Esta magnifica obra de entertenimento computadorizado, chamado de Desert Bus, consiste numa viagem de 8 horas entre Tucson no Arizona até Las Vegas no Nevada. A estrada é recta e não a partilham com mais ninguém. Não há opção de pausa. Para complicar um pouco a coisa o autocarro desvia para a direita pelo que não podem deixar um pisa papeis a carregar no botão do acelerador e ir passear...

E no fim disto tudo, quando finalmente chegarem a Vegas sabem o que ganham????

1 (um) ponto.

Para ganhar mais pontos é só domar a estrada de novo e voltar para trás... Ganhando outro ponto. E assim sucessivamente. Ad nauseum...

Mas, mesmo sendo assim tão aborrecido, o jogo tem uma espécie de culto por trás e no dia 23 ganhou contornos de acção de solidariedade quando quatro jovens comediantes começaram uma autêntica maratona que se destina a angarear dinheiro para o projecto de caridade Child's Play.

E eles só param quando os donativos também pararem! O objectivo era recolher mais de 5000 dólares... Hoje já vão em 11000! Isto em dois dias!

Num blog criado para cobrir este acontecimento em directo existe uma janela de video onde podem ver o jogo, outra onde é visivel o condutor e ainda uma salinha de chat para dar força aos jovens!

Vejam tudo AQUI!

Sem comentários: