quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Hot Fuzz estreia amanhã!

Se vos disser que uma das melhores comédias dos últimos anos esteve quase para não estrear nas salas portuguesas ficam muito admirados?
Hot Fuzz é fantástico! A história aparentemente simples de um policia londrino de topo que se vê forçado a ir patrulhar a aldeia mais segura do Reino Unido... Ou será que é mesmo? Nós seguimos este agente, Nicholas Angel (brilhantemente interpretado por Simon Pegg) enquanto a sua carreira parece encontrar um final prematuro.
Esta viagem ao interior de um país por parte de uma pessoa vinda da metrópole cria as situações mais hilariantes e bizarras que possam imaginar. Bem como graves conflitos com os habitantes locais...
Em termos de cinematografia este filme é dos melhores do seu género... A montagem frenética mas bem colocada mesmo quando os personagens apenas abrem um cacifo vazio... E muita atenção à sequência da viagem de comboio em que se vê o desgaste que a mesma tem no Nick Angel e na rede do seu telemóvel!
Deixei para o fim a finura e requinte da escrita... Exclamo alto COMÉDIA BRITÂNICA e fica tudo dito!

Este filme estreia no nosso país (no Reino Unido estreou em Fevereiro) por grande influência de Nuno Markl e dos seus soldados fans (onde humildemente mas orgulhoso me incluo) que usando o seu blog, o Há Vida em Markl, criaram uma massa de gente que pediu EXIGIU a projecção do filme em grande formato! Depois de alguns avanços e recuos lá tivemos a confirmação que a boa gente da Lusomundo ia fazer a vontade aos salivantes fans... e com ante-estreias exclusivas para os utilizadores do blog do Markl!
Foram duas as salas a receber esta ante-estreia, Colombo em Lisboa e NorteShopping no Porto. Eu estive presente! E gravei um videozito da apresentação que o Shor Markl fez antes da projecção do filme...

Pois é meus amigos... Eu vi o filme, cumprimentei o Markl e FUI CONVIDADO!
Agora chegou a vossa vez... Saiam de casa, desloquem-se ao cinema (assegurados são o Lusomundo Vasco da Gama em Lisboa, O Dolce Vita do Porto e o Dolce Vita de Coimbra mas devem haver mais alguns...) e comprovem se eu tenho ou não razão em dizer que o Hot Fuzz entra no top 3 das melhores comédias da década!
Para abrir ainda mais o apetite deixo aqui o trailer do filme...


Sem comentários: