domingo, 13 de janeiro de 2008

A nostalgia!


Esta coisa em forma de ovo é o mais fantástico e divertido brinquedo tecnológico que já pude experimentar!

Chamava-se Afterburner e era um simulador de pilotagem de aviões de combate! Havia uma destas belezas nas galerias da praça das flores e quantas moedas de 100 paus eu lá deixei... Esta maquineta movia-se na direcção que movimentassem o avião até angulos que pareciam impossiveis! Tudo com ajuda do magníficamente realista joystick colocado no sitio correcto (entrepernas)! Esta coisa até alavanca de ejecção tinha! Em caso de urgência podiamo-nos ejectar do caça e continuar a jogar!

BOLAS isto era tão bom que até o miúdo do Exterminador 2 aparece num!!!

Como pontos fracos tinha o facto de aquela torre preta que está cá fora ser o sitio onde se metiam as moedas... O que para quem estava lá dentro e tinha uns bracinhos minúculos era muito dificil de alcançar. Outra coisa negativa era o facto de o reset de segurança estar colocado nos lados da "cápsula" o que quer dizer que se metessem a moeda cá fora e fossem a correr pra dentro calcando a entrada o jogo ia abaixo e apareciam as palavras fatidicas "Insert Coin" no meio do ecran!

Agora o pessoal do site I-Mockery fez um top 50 das máquinas de arcadas mais espectaculares e considerou o Afterburner a nona máquina mais fantástica de sempre!

Que fique registado que na praça das flores havia um corredor esconso com uma destas coisas e que lá eu cheguei à missão nocturna e até ao ponto de ser reabastecido em pleno ar!

Podem ver o resto da lista clicando AQUI

Sem comentários: