sábado, 12 de janeiro de 2008

Sonhos de infância

Há uns valentes anos atrás, no meu 7º, 8º ou 9º ano, eu tinha o vicio de desenhar carros de competição nos cadernos... depois decorava-os com as cores do meu clube, o FCPorto!
Nessas alturas pensava no bom que seria haver uma equipa de competição automobilística que envergasse o símbolo do meu Porto!
Sonhos ingénuos de criança...

Vai daí talvez não...

É que ontem aconteceu isto:
Pois é... O meu clube vai participar na Superleague Formula! Uma nova competição automobilística que alia o ardor e paixão clubistica do futebol à alta rotação e agressividade dos motores!

E tudo em tons de um belo e inspirador azulinho!

Esta liga contará com carros de equipas de alto calibre como o AC Milan, Borussia Dortmund, FC Basel, Flamengo, Galatasarai, PSV Eindhoven, Olimpiacos e Anderlecht sendo que ainda mais algumas se poderão juntar a esta liga mundial. Como curiosidade posso-vos dizer que o Porto foi uma das quatro equipas pioneiras que desde o inicio do projecto se lhe associou!

As corridas são só 6, tendo lugar em Donington na Grã-bretanha, Nurburgring na Alemanha, Zolder na Bélgica, em pista a determinar na Itália, no Estoril em Portugal dias 1 e 2 de Novembro e, por ultimo, Jerez em Espanha.

Os carros em si têm um motor V12 de 750 cavalos que voam até ao máximo de 12000 rotações. Para ver os dados relativos ao motor cliquem AQUI, para ler os specs do Chassis cliquem AQUI!

Em termos de piloto ainda nada está decidido... Resta aguardar.

Vemo-nos no asfalto.... Através do espelho!

Podem ver mais fotos no site do FCPorto

E visitem o site da Superleague Formula clicando AQUI

Sem comentários: