quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Que manhã... (e inicio de tarde!)

Hoje caiu o maior nevão que já vi na minha zona! Não sei bem se se pode chamar nevão porque em boa verdade aquilo não era neve, era granizo mas porra... caiu do céu e deixou tudo coberto de branco portanto chamo-lhe nevão!

Na minha rua foi assim:

A maior sessão de queda de granizo não durou mais de 5 minutos mas mesmo assim lançou o caos! O carteiro deslizava pelo passeio abaixo, os carros circulavam a 10 à hora e uma das condutas regurgitava àgua como um etilizado na passagem de ano!

Entretanto eu também descobri que as minhas sapatilhas não aderem ao gelo... as "derrapagens" que podem ver na terceira foto pertencem à minha tentativa de subir uma rua com uns míseros 3 ou 4 graus de inclinação.

Chegado aos Aliados reparei que a bandeira da cidade do Porto, colocada mesmo à frente dos paços do concelho parecia estar a meia haste... Mas não me lembro de alguém realmente importante ter falecido nos últimos dias... Quando me aproximo percebo que na verdade ela estava era rasgada e presa por uma ténue ponta de tecido.

No curso dos eventos, e com uma valente dose de pathos, tive MESMO de me dirigir ao edifício da Câmara. Quando chego ao ínicio da rampa vejo que no chão jaz inanimada e suja a gravemente ferida bandeira... Escudo da cidade e com uma história que se perde no tempo... Não a podia lá deixar... pego nela e desajeitadamente (porque ela ainda é grandota) lá a entreguei ao funcionário que está na entrada... Este responde com um "eiii" incrédulo e de quem vai ter de consertar aquilo.

O tempo corre e enquanto começava mais um aguaceiro de dois minutos de duração, às 13:57 au point começa a tocar na Antena 3 esta canção:


Uns belos vinte minutos depois, já quase no outro lado da cidade, tocou esta.
O novo single do CD a solo de Tiago Bettencourt.
De seu nome O Jogo

Com estas tretas todas almocei às 15:46 sob o olhar reprovador do meu cão que teve de aguardar tanto como eu...
Férias?

Sem comentários: