quarta-feira, 21 de maio de 2008

(H)áh fadista!

raquel tavares
Ontem fui obrigado a fazer uma coisa que odeio ver outros fazer... Estar de pé uma quantidade obscena de tempo a açambarcar um posto de audição da FNAC!

Mas dificilmente me posso considerar culpado porque foi a fadista Raquel Tavares que me fez ir contra os meus princípios.
Tudo isto porque o álbum intitulado "Bairro", o segundo desta artista de apenas 22 anos, me hipnotizou. É que desde as alegres canções sobre Lisboa e as suas gentes bairristas até às canções sobre os amores agridoces ("Que Seja Amor" e "Lua de Maio" são hinos!) todas mostram uma dimensão cénica e plástica que poucos artistas conseguem criar. Eu conheço aquelas pessoas... Almejo ser uma daquelas pessoas!

Mais do que as minhas palavras secas ouçam / vejam / SINTAM as suculentas palavras que na voz dela se encorpam e ganham cor.

Lisboa Garrida


Canto da Mulher Sozinha


Rosa Da Madragoa


O Porto aguarda-te Raquel...

Para mais informações cliquem: Raquel Tavares.

E para mais música visitem o MySpace dela!

Sem comentários: