domingo, 18 de maio de 2008

25 colecções bizarras


O fantástico blog Neatorama fez uma colectânea de 25 colecções do mais estranho que se pode coleccionar.
Aquela imagem dos frascos mostra a colecção de cotão de umbigo de um tipo chamado Graham Barker! É o recordista do Guiness para esta colecção e explica como tudo começou.
Em 1984 ele estava numa pousada da juventude em Brisbane sem nada para fazer e foi aí que a sua atenção recaiu no seu umbigo. Lá estava ele, COTÃO! Graham tira-o do umbigo, observa-o bem e reflecte... "Quanto cotão consegue uma pessoa acumular ao longo de uma vida?" A única forma de ter a certeza era colecciona-lo e ir vendo. Esse primeiro pedaço de cotão foi guardado num daquelas caixinhas cilíndricas que resguardam rolos fotográficos. Hoje já enche três grandes frascos!
Na minha opinião o mais interessante e que devia ser estudado é a variação de cores... Graham passou claramente por uma fase esverdeada, seguida de uma laranja para agora se concentrar nas cores mais escuras...

MAS a estranheza não termina aqui! Na lista estão mais 24 colecções bizarras! Entre elas uma colecção de sacos de vómito, posters com peixes, algemas, etiquetas de bananas, tampos de sanita decorados e até comida queimada!

Consultem a lista AQUI!

Sem comentários: