quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Karma

Eu hoje senti a pesada mão do karma a atingir-me! E logo a mim, que sou um tipo tão simpático...

Ia a passear na rua quando vi um tipo muito bronzeado, mais ou menos do meu tamanho e idade, todo vestido de branco... e pensei cá para mim "Olha que lindinho que tu estás!"
Eu não devia ser assim mau para as pessoas... mesmo as de manifesto mau gosto.
Quando estávamos aí a uns 5 metros um do outro ele corta-me o caminho ainda a vir na minha direcção. Abranda a um metro a pedir um cigarro.
Quem anda na rua há mais de meio ano sabe que quando alguém quer pedir alguma coisa, mesmo que seja só um cigarro, não salta para a frente da pessoa a quem faz o peditório. Toma uma atitude muito mais submissa e humilde...
Respondo que não fumo e o tal lindinho bronzeado estaca a pouco menos de 30 a 40 centímetros de mim a pedir um "êro". Não quero nem entrar por aí mas a verdade é que o português dele não era o mesmo que o meu...
Sorrio e digo sempre a andar "pá, não tenho aqui dinheiro comigo."
É aí que ele me agarra no ombro e diz mais alto DÁ-ME UM ÊRO...
Foi com a rapidez suficiente para o fazer mudar de ideias que lhe agarrei no cotovelo do braço que me agarrava e lhe apontei um dedo aos olhos surpreendidos com a outra mão enquanto fazia a minha melhor cara "Go ahead, make my day..."

E lá foi o lindinho cabisbaixo... A caminho de mais uma sessão de solário ou de roubalheira barata.


Desta situação tiram-se três ilações:
1-O karma é um cabrão! Aposto que aqueles dois que assaltaram o BES de Campolide não saíram de casa a pensar roubar um banco... O que se passou foi que os funcionários os viram do outro lado da rua e comentaram a gozar "Olha que lindos óculos Dolcy & Gaibana aqueles tipos têm!" E esses tipos, totalmente tolhidos pelos misteriosos poderes do mecânismo de justiça da natureza, vulgo karma, caminharam até à tal dependência do banco tal qual uns zombies impotentes para o assalto desgraçado que se sabe.

2- Se tiverem de ser assaltados, se tiver mesmo MESMO de ser escolham um dia em que usem calças. É que eu, que já me vi num destes apertos uma boa meia duzia de vezes e sempre me safei, tinha as perninhas a tremer mal o tipo me agarrou! Mas isto ele não precisou de saber... nem isso nem que eu já tinha a tal mão apontadora pronta a fechar e lhe acertar no piercing no lábio.

3- Os gatun(inhos) diários são económicos... Em vez do clássico "dá cá a carteira" ou do estiloso "Deixa-me mandar uma mensagem à minha mãe" não... Pedem um euro. Eu espero bem que o tipo estivesse a pensar gamar-me a carteira caso eu a tivesse consultado à procura do tal euro. É que até me sinto insultado se ele só quisesse mesmo um euro...

1 comentário:

Pi disse...

Ai nel, já me ri...

A situação é de facto muito chata, e essa praga de malfeitores que anda aí, não se aguenta... mas agora ri-me caramba...

o "Dá-ME UM ÊRO" partiu-me toda, só a palavra ÊRO é por si um grande coma...

Ai djizas...