sábado, 27 de setembro de 2008

Simplesmente Porto...

Muito se fala das gentes do Porto e da diferença que trazem consigo...
Uma colega deste ano, estudante de Erasmus da Eslovénia, partiu a dizer que o facto que mais a impressionou por cá foi as pessoas iniciarem conversas com desconhecidos na rua. No caso dela foi uma senhora que a parou no passeio a perguntar quanto tinha custado uma orquídea que ela tinha comprado para oferecer a uma amiga. Ela no seu inglês adocicado e português de 6 meses lá conseguiu dizer à senhora o preço da planta.
A tal senhora respondeu-lhe que foi um bom preço, que na semana anterior tinha comprado uma igualzinha que ficou 10 euros mais cara.

Isto para chegar onde?
Hoje fui dar uma volta de bicicleta... 32kms, 2 horas e uns trocos. Quando vinha de regresso e parado num semáforo, já com as pernas arrependidas de terem saído de casa como sempre ficam, olho para o lado e está um velhote sentado num banco colocado no exterior de um tasco. Com todos os acessórios da terceira idade típica: boné, bengala, óculos fora de moda e rugas.
"Deus o abençoe e faça boa viagem." diz-me ele a sorrir.
"Err... Obrigado!" respondi eu.

E é isto ser de cá...

3 comentários:

Pirilampa disse...

Ahah ganho eu :)
Ontem em plena avenida um velhote que vinha em sentido contrário no passeio pára ao pé de mim e diz: "Olhe desculpe a senhora é muito bonita".
Claro qeu o pensamento foi: dass já nao bastavam os trolhas agr os velhos tb :p

NM disse...

Uiiii "a senhora"

Não te cuides não...

Pirilampa disse...

não que pareça velha.. só imponho respeito ;)