sábado, 2 de fevereiro de 2008

O início da extinção masculina

Uma equipa de reputados cientistas da Universidade de Newcastle conseguiu fabricar espermatozoides a partir de medula ossea feminina... Isto quer dizer que uma mulher já pode ser fertilizada com um espermatozoide sem intervenção de um homem!

Bem, na realidade não foi bem espermatozoides o que eles criaram mas sim as células básicas com que estes são feitos. A permissão para produzir espermatozoides completamente desenvolvidos fica pendente da decisão da comissão de ética medicinal do reino unido.
Este desenvolvimento poderá permitir, após rigorosos testes e discusão pública (leia-se religiosa), que um casal lésbico possa ter um filho que partilhe genes das duas parceiras... O que me parece muito mais interessante do que ter de ser inseminada artificialmente com esperma desconhecido.

O primeiro passo neste campo foi dado pela mesma equipa quando em 2006 fizeram nascer 7 ratinhos com esta técnica. 6 destes viveram até à maturidade embora tenham sofrido alguns problemas. Mesmo assim o prof. Karim Nayernia olha com optimismo para a possibilidade de dentro de alguns anos esta técnica possa ser usada com sucesso e relativa simplicidade nos próximos anos.

Pois é meus companheiros. Agarramo-nos ao cromossoma Y para justificar a nossa existência e agora surge a possibilidade de este não ser necessário para nada, inutilizando a nossa única arma de retaliação... Tratem bem as vossas fofinhas! É a única esperança...

Leiam mais sobre esta noticia no site do Telegraph.

Sem comentários: