A Polaroid, fabricante das máquinas fotográficas homónimas que se tornaram num simbolo de simplicidade e portabilidade decidiu suspender a produção da película que permitia a relevação quase instântanea das fotografias e que era, no fundo, o factor de diferenciação deste produto.
Em 2006 as polaroids de uso profissional foram descontinuadas, no ano passado foi a vez das máquinas para uso pessoal e agora chega esta notícia, que pode representar o final de uma época dourada da fotografia.
Segundo os responsáveis da marca a portabilidade e conveniência que as polaroids ofereciam em exclusividade foram vulgarizadas pelo mercado das máquinas digitais que além de permitir a revelação instântanea ainda oferece a possibilidade de editar a fotografia ao gosto pessoal de cada um.
O futuro da marca, segundo o presidente Tom Beaudoin, vai agora seguir o caminho das máquinas digitais e impressoras de fotos sob o símbolo Polaroid de forma a que esta se mantenha por mais 30 ou 40 anos.
A tecnologia por detrás da mágica película vai agora ser disponibilizada a terceiros que se disponham a produzir este produto de forma a perpetuar a obtenção de fotos Polaroid.
Até porque, tal como o aparentemente obsoleto Vínil, esta maquinaria datada ainda tem muitos adeptos de todas as idades que ainda compram máquinas polaroid e procuram o material necessário à sua "alimentação".
Podemos estar perante o momento em que mais uma lenda do passado deixa de ser popular e passa a ser do domínio dos especialistas... Vejamos o que futuro reserva.
Como homenagem vejam agora o anúncio à SX-70 que não só mostra a maravilha de portabilidade que ela era como também o complexo funcionamento por detrás da revelação das fotos.
Podem ler mais sobre esta noticia clicando AQUI!
Sem comentários:
Enviar um comentário