quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cronologia 101

Hoje, duas senhoras suburbanas a elogiar as filhas e seus netinhos.

Sra. 1- Gosto imenso dos meus netos. Posso passar semanas sem ver a minha filha mas os meus netos tenho de ver todos os dias.
Sra. 2- Eu também gosto muito dos meus. Mas também gosto da minha filha e fico com saudades dela se passar muito tempo.
Sra. 1- Olhe eu se pudesse voltar atrás no tempo saltava logo para os netos e nem tinha a minha filha. Só chatices. Com os netos é mais bonito. É outra coisa.
Sra. 3 (que não tinha nada a ver com o assunto mas ficou com os ouvidos a sangrar de tanto elogio ali mesmo ao lado)- Minha senhora. Se não tivesse sido mãe não tinha netos.
Sra. 1- (...)
Sra. 2- (...)
Sra. 1- Pois...... ah...... era uma maneira de falar. Eu gosto da minha filha na mesma. Percebe?...

A Sra. 3 sai em silêncio com um ar agastado de professora do ensino básico enquanto as outras continuam com um pouco mais de cautela e ponderação não fosse o universo dar um nó paradoxal e a Sra. 3 ter razão...

Os autocarros deviam ter dispensores de pilhas AAA.


P.S.: Esta história fez-me lembrar um puto idiota que se sentou ao meu lado a ver um joguito ainda no Estádio das Antas e me disse que gostava que pelo menos numa jornada todos os clubes perdessem (pessimista, o gajo...). Eu tratei de lhe dizer que para alguém perder outro alguém tem de ganhar. E ele responde com ar de quem percebeu a lição. "Então gostava que todos ganhassem!"
Desisti...

Sem comentários: