quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Red Bull Air Race 2009

Já falta pouco para as máquinas voadoras descerem ao nível dos nossos olhos como se fossem gaivotas (de 500 kgs) a pescar taínha e lampreia no Douro.

O ano passado tive um trabalho do caraças a fazer um guia e ninguém agradeceu... Este ano levam com segunda dose:
Red Bull Air Race

Os ases dos ares estão de regresso ao Rio Douro para mais uma etapa do Red Bull Air Race!

Para que tudo corra bem e possam desfrutar das melhores vistas sobre a competição convém conhecer o circuito que os rapazes vão percorrer.
Neste mapa podem ver esse circuito bem como a localização dos ecrans e das barraquinhas de recuerdos!


É muito semelhante ao do ano passado embora tenham retirado o portão em "fio de navalha" da frente da alfândega e cuja ausência espero ser um equívoco do mapa...



Mas agora, principalmente se não forem do Porto, podem achar ser muito complicado encontrar um local bom para ver tudo.
Não é! e eu estou cá para ajudar...

A primeira coisa a ter em conta é a hora. Aquilo é às 13... Se estiverem a chegar a qualquer um destes sítios às 10 já vão ficar com os restos! Portanto se querem mesmo lugares de primeira fila é favor sair cedinho de casa.

Os 3 lugares que recomendo são estes:


O número 1 é o que mais recomendo... Podem ver quase toda a pista e tem menos gente que no Cais de Gaia. Se querem perceber a fantástica visibilidade que este local proporciona vejam este vídeo:

O número 2 é todo o Cais de Gaia... Têm de ir ainda mais cedo e podem ver quase toda a pista com o acréscimo que têm o Porto mesmo à frente. E todo o comércio está ali mesmo. Mas, de novo, têm de ir muito cedo mesmo.

O número 3 é o muro dos bacalhoeiros na ribeira e só recomendo para não dizer que não falei em locais no Porto! Aquilo é apertado e enche logo de manhãzinha portanto se querem uma varanda a um nível mais elevado é favor ir para lá às 7! A praça do cubo também não é má mas o vale e o casario não permitem que vejam além da curva do muro... Só conseguem ver a parte da pista que está à vossa frente.

QUEREM IR DE CARRO?
Muito bem... Aconselho a deixar o mais longe possível... Mas querem um bom conselho para o caso de irem para o lado de Gaia? Se não tiverem medo de uma caminhada de 30 minutitos descontraídos deixem o carro para lá da Afurada... Num dos parques à frente das praias... Assim não só ficam descansados, como dão um passeio agradável com o cheirinho a neblina marítima e ainda podem ter a sorte de fazer uma praia lá para as 17 quando a competição acabar!

Para mais informações sobre o evento e seus participantes visitem o site oficial da Red Bull Air Race.

E aconselho também a fazer o download e imprimir o interessante guia oficial que podem encontrar em pdf clicando AQUI!

1 comentário:

AnaD disse...

Ainda não é este ano que vou ver, bolas, rais'parta ... eu que até teria alojamento em Gaia ... snif... snif