quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

CHAT

Fico mudo sempre que tenho de falar ou escrever algo sobre Chat, uma artista francesa de vinte e poucos anos que está à porta do reconhecimento mundial e que descobri há cerca de um mês nas ondas do Myspace... A sua música, benigna, mais madura que a idade dela faria esperar, flui decidida e harmoniosa do piano conjugando-se na perfeição com a voz suavemente aveludada e doce desta jovem parisiense. Fica no ar o travo do romantismo, da pureza... com alguns sinais da antiguidade e herança que (outras) divas da música francesa lhe deixaram.
Curiosamente ela foi descoberta por uma netlabel portuguesa, a Merzbau, com a qual gravou um EP de estreia. Daí até ser "pescada" pela Capitol foi um instantinho... E agora Chat está a preparar o seu disco de estreia, com total liberdade creativa...

Faltam palavras merecedoras de servirem de prólogo à primeira audição de canções de Chat...

Assim sendo fiquem aqui com 6 delas:


Get your own playlist at snapdrive.net!

Estas faixas foram retiradas de uma bela entrevista de uma hora dirigida por Sérgio Hydalgo para o programa radiofónico Má Fama, onde Chat fala abertamente do seu percurso... Podem fazer o download do podcast dessa entrevista clicando AQUI.

AGORA para perceberem a dimensão semi-divina onde Chat "existe" ao vivo vejam estes três videos...

Alice



Petit Con


Mon Corps


Para ouvirem estas canções gravadas em estudio e para se manterem a par das novidades visitem o Myspace de Chat

A foto que acima coloquei foi encontrada no site remixtures.com. A razão pela qual está escrito Mademoiselle no muro prende-se com o facto de Chat ter sido anteriormente conhecida como Mademoiselle Chat!

1 comentário:

Caetana disse...

boooommmmm, vou ficar atenta à menina.pareceu-me muito bem!