quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

5 soldados reais que envergonhariam o Rambo

O site cracked.com tem uma lista de 5 tipos de carne e osso que fariam o Rambo ou qualquer outro heroi de filmes de acção corar de vergonha e ir chorar para o colinho das mamãs...
Um deles é este aqui em baixo:
Simo Häyhä levava uma vida pacata na Finlândia. Cumpriu o ano de serviço militar obrigatório e voltou para casa para viver da agricultura. Isto durou até que a União Soviética tentou invadir o seu país natal em 1935, altura pela qual Simo decide dar uma ajudinha.
Como a maioria dos combates tinham lugar na floresta ele pensou que a melhor forma de parar a invasão seria agarrar na sua fiavel espingarda, umas tantas latas de comida e subir para uma árvore onde poderia despachar uns tantos russos enquanto o dia passava, com dois metros de neve no chão e temperaturas a rondar os 20 a 40 graus abaixo de zero.
Claro que quando os russos ouviram dizer que duzias dos seus tipos estavam a morrer eliminados por um só tipo com uma espingarda ficaram assustados. Ele acabaria por ficar conhecido como "A Morte Branca" devido ao seu camuflado e ver missões de assassinato montadas só para se verem livres dele. Enviaram uma task force e ele eliminou-os a todos. Depois enviaram uma equipa de contra-snipers, basicamente snipers especializados em eliminar outros snipers, e Häyhä acabou com esses também.
No decorrer de 100 dias a morte branca tinha colhido 542 sovieticos com a sua foice em forma de espingarda e outros 150 com a sua metrelhadora elevando a contagem para cerca de 705.
Como todos estavam demasiado mortos ou assustados para o defrontar mano a mano a área onde se julgava que ele estava foi bombardeada indiscriminadamente na esperança de o atingir. Ele de facto foi atingido por uns estilhaços que apenas lhe furaram o casaco mas o deixaram incólume. Afinal, ele era o caraças da morte branca!
No dia 6 de março de 1940 Häyhä acaba por ser atingido no maxilar com tal gravidade que os companheiros que o recolheram chegaram a dizer que lhe faltava metade da cabeça.
Mesmo sendo gravemente afectado pelo síndrome tiro-na-cara, Häyhä recuperou a consciência uma semana depois exactamente no dia em que a guerra acabou. E ainda viveu até 2002...

Podem consultar o resto da lista clicando AQUI!

1 comentário: