domingo, 1 de fevereiro de 2009

E o Hoscar vai para...

LISBOA!

O site Hostelworld.com entregou ontem os seus Hoscars e foi quase sem surpresa que Lisboa saiu da entrega de prémios com 4 vencedores em 10. Ou seja... Do top 10 dos hostels de todo o mundo (e são 20000 os registados no site) temos TODO o pódio e um 8º lugar. Temos o Traveller's House em 1º, o Rossio Hostel em 2º, o Lisbon Lounge em 3º e o Goodnight Backpackers em 8º.
Neste video podem ver a cerimónia.

Hostels, para quem anda mal informado, são acomodações partilhadas (embora também haja quartos duplos em suite para quem requer privacidade) num sistema em tudo semelhante ao das pousadas da juventude. Geralmente compreendem salas e cozinhas comuns e quartos com beliches que proporcionam maior confraternização entre viajantes de todo o mundo com baixos rendimentos em quartos limpos e com excelentes localizações.
Em Londres por exemplo fiquei num quarto misto com 10 camas que me deu a oportunidade de conhecer uma alemã simpatiquissima, 4 ou 5 americanas com propensão para a pinga, dois tipos das ilhas reunião que conheciam o Porto e um casal de namorados algo estranho que não cheguei a conhecer mas que pareciam muito apaixonados...
Em Lisboa nunca estive num dos premiados mas já estive no Lisbon Poets Hostel e adorei.

Para perceberem qual o segredo, se é que o há, para o sucesso dos hostels de Lisboa cliquem AQUI para ler o artigo no público sobre o assunto.

Sem comentários: