domingo, 22 de fevereiro de 2009

Óscares 2009: A minha lista de prendas

Não faço a mínima ideia de quem vai ganhar óscares logo à noite... E como este ano estou muito mal documentado vou só dizer quem eu queria que ganhasse e quem acho que ganha baseado no buzz das "ruas".

Melhor filme:
Slumdog Millionaire
Porque quero que ganhe: É um filme original e com bom ambiente. As histórias tristonhas de deficientes aprisionados num campo nazi já me começam a aborrecer um bocado.
Quem acho que ganha: Slumdog Millionaire.

Melhor Realizador:
David Fincher
Porque quero que ganhe: O senhor Fincher transforma em ouro tudo em que toca sem nunca desistir do seu estilo próprio. Quanto mais não seja pela carreira acho que merece este prémio.
Quem acho que ganha: David Fincher (Se não ganha o de melhor filme dão-lhe este)

Melhor Actor:
Mickey Rourke
Porque quero que ganhe: Nada mais encantador que o Sr. Cara de Anjo todo rebentado e excêntrico a tremer com o papelito em que escreveu os agradecimentos na mão. A dizer um ou dois fuckings... Simpatizo com o tipo.
Quem acho que ganha: Frank Langella (O tipo é uma fotocópia de Nixon...)

Melhor Actriz:
Angelina Jolie
Porque quero que ganhe: Duas coisas... Uma é a viragem para uma nova geração por bater na corrida a dama Meryl Streep outra é o facto de provar, se ainda o é preciso, que é mais do que um corpo divino e uns lábios inacreditáveis nesta altura em que é menos gaja boa e cada vez mais mulher cheia de classe.
Quem acho que ganha: Meryl Streep

Melhor Actor Secundário:
Heath Ledger
Porque quero que ganhe: Numa personagem como o joker é fina a linha entre a genialidade séria perigosa e a tontice excêntrica de mais um mau do cinema. Ledger andou ali pela linha sem nunca a passar. Além disso é uma bonita homenagem para fechar o assunto da morte dele e seguir em frente.
Quem acho que ganha: Heath Ledger

Melhor Actriz Secundária:
Penélope Cruz
Porque quero que ganhe: A rapariga já tem uns anos disto e ainda não ganhou um senhor dourado. E a Marisa Tomei já ganhou um há uns anitos...
Quem acho que ganha: Amy Adams

Sem comentários: